Bahia

Campeonato Intermunicipal: Itaberaba enfrenta Ipirá com transmissão exclusiva da TVE

4/08/2017 - às 15:08h
Por Bell Kojima

O atual campeão do Intermunicipal enfrenta em casa, no próximo domingo (06), a partir das 10h, a seleção de Ipirá. A partida terá transmissão exclusiva da TVE, canal 10.1, e poderá ser acompanhada também pela página oficial da emissora no facebook (/tvebahia), pelo canal do youtube (/tvebahia) ou pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline). O adversário do time da Chapada Diamantina foi definido no último sábado (29) pela Federação Baiana de Futebol, no tradicional Congresso do Campeonato.

Serão 18 rodadas, num total de 302 jogos. Até a final do campeonato, a TVE transmitirá um jogo por rodada, aos domingos, a partir de 14h30. Os fanáticos por futebol poderão colaborar com as transmissões enviando fotos e vídeos dos lances para o número de Whatsapp (71) 9 9626 0307.

Este ano, três seleções farão estreia no campeonato. Palmas de Monte Alto, Canudos e Ichu disputarão pela primeira vez a maior competição de futebol amador do Brasil, que este ano comemora sua 61ª edição.

   Os 64 clubes participantes estão divididos em 16 grupos de 4 seleções cada. Na primeira fase, as seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam-se para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.

Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.

Além da cobertura dos jogos, os torcedores poderão acompanhar todas as informações das partidas de segunda à sexta, nos programas TVE Esporte, às 12h, no TVE Notícias, às 18h30, e aos domingos no Cartão Verde Bahia, às 20h.

 

Homenagem

 

O troféu de Campeão do Intermunicipal 2017 levará o nome do maior cantor de reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes. Nascido em Cachoeira (1955), Edson Gomes, antes de se destacar como um músico conceituado, tinha o desejo de se tornar jogador de futebol. No entanto, em 1972, após participar de festivais musicais em sua cidade e municípios de outras regiões, definiu por seguir a carreira artística, bem como o estilo roots reggae engajado, com influencias de Bob Marley e Jimmy Cliff. Edson Gomes fez tanto sucesso que passou a ser o maior nome do gênero musical do País.

 

Siga a TVE nas redes sociais

 

facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia

 

Serviço

 

  • O quê: Transmissão do Campeonato Intermunicipal 2017
  • Quando: Domingo, 06 de agosto, às 10h
  • Onde: TVE, Portal, Facebook e Youtube da emissora

Ascom IRDEB/TVE Bahia/107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email