Bahia

Ginásio de Esportes de Itamaraju é reaberto após reforma geral

29/05/2017 - 15h06

Após reforma promovida pela prefeitura, foi reinaugurado na tarde desta sexta-feira (26) o Ginásio Municipal de Esportes de Itamaraju, que leva o nome do ex-prefeito Almir Nobre de Almeida. A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), secretários municipais, vereadores e autoridades civis e militares e foi abrilhantada com atrações culturais e esportivas.

A reestruturação do Ginásio de Esportes foi orçada em R$ 30 mil, de acordo com o secretário municipal de Obras, Antônio Charbel, que ressaltou a importância da reabertura da unidade à comunidade esportiva. A prefeitura investiu na estrutura física do ginásio, promovendo a troca do telhado e do piso, reforma de banheiros, além de pintura e iluminação.

O prefeito Marcelo Angênica reforçou o anúncio do vice-prefeito Téa Produções (PRTB) sobre a reforma de outras praças esportivas no município, a exemplo do Ginásio de Esportes do bairro Liberdade.

  Apesar dos poucos recursos disponíveis pela prefeitura, pretendemos readequar as demais praças de esportes de Itamaraju”, informou Téa Produções.

De acordo com o prefeito Marcelo Angênica, a reabertura do ginásio irá devolver à juventude itamarajuense a prática de esportes, que faz parte do convívio da comunidade.

   “Foram vários meses sem utilidade para a prática esportiva, mas agora o Ginásio de Esportes está sendo devolvido ao povo, e é com muito orgulho que realizamos essa obra e outras nas demais áreas em todo o município”, afirmou o prefeito.

Além do chefe do Executivo e o vice-prefeito, compuseram a mesa receptiva a secretária municipal de Educação, Juciara Pereira, o coordenador do departamento de Esporte e Cultura, Carlos Magno, o presidente municipal do PSDB, Jorge Almeida, e o advogado e ex-vereador Carlos Adílson Moreno, que representou a memória do ex-prefeito Almir Nobre de Almeida.

Constou da programação em torno da reinauguração do Ginásio de Esportes a apresentação da banda marcial da Escola Liberdade, interpretação musical pela cantora Janete Coelho, jogos de capoeira através do grupo Arte dos Negros e torneios de futsal e voleibol.

Em show à parte, o grupo Arte dos Negros “sacudiu” o público, que se emocionou com o gingar dos capoeiristas, particularmente nas apresentações infantis. A coreografia da banda marcial da Escola Liberdade também atraiu a atenção dos presentes ao evento.


Domingos Oliveira/Henrique Peixoto/Ascom

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário