Bahia

Léo Magalhães atrai multidão no 2º dia da Festa do Vaqueiro em Ibirapuã

9/09/2017 - às 17:09h
Por Bell Kojima

A 2ª noite da Festa do Vaqueiro de Ibirapuã atraiu uma verdadeira multidão. A festa que iniciou na última quinta-feira (07), com a cavalgada do vaqueiro e shows com o sanfoneiro Targino Gondim, Paloma Oliveira, e Delcio Cowboy, trouxe nesta segunda noite (08), como atração principal, o cantor Léo Magalhães, que embalou seus grandes sucessos.

O prefeito Calixto, disse estar muito feliz por novamente estar à frente do município e realizando esta 32ª edição da tradicional Festa do Vaqueiro. Ao relembrar dos primeiros anos da festa, Calixto expressou sua felicidade em ver o evento ainda maior e a alegria de toda população de Ibirapuã.

   “A festa celebra e homenageia a tradição dos vaqueiros, mas hoje o evento é ainda maior, pois celebramos duas grandes conquistas para o nosso município, que foi levar a água de volta para a população e o novo asfalto, que realmente tem feito toda diferença. Temos muitas outras ações em andamento, e muitos projetos para melhorar Ibirapuã cada vez mais”, comentou.

   “Para nós que amamos Ibirapuã, fazemos parte do mundo rural, que temos uma história de vida ligada a pecuária de leite, de corte, da vida no campo, é uma alegria muito grande ver o seguimento da tradição e a realização da 32ª edição da festa. Outro fator que me deixa muito feliz é essa transição de geração, este ano, o presidente da festa faz parte desta nova geração, o Diego Armando, que se apropriou da identidade cultural da nossa cidade e está dando seguimento à nossa festa com total sucesso”, disse Nívea Chácara, vice-prefeita.

O deputado federal Ronaldo Carletto e o deputado estadual Robinho, presentes na segunda noite da festa, parabenizaram o prefeito Calixto pelo mandato, pelo bom desempenho do município e pela festa, reforçando parcerias e projetos.

O presidente da Davaca Lutz Viana, também parabenizou o prefeito pela festa e pelos primeiros meses do mandato, falou da parceria dos Laticínios Davaca com a prefeitura e reiterou total apoio às ações que venham beneficiar todo município.

A Festa do Vaqueiro, além de um momento de festejos e tradição cultural, é também um momento em que movimenta a economia do município, pois o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente do período da festa, trazendo renda extra para donos de bares, supermercados, lojas de roupas e calçados, pequenos comerciantes que montam barracas no circuito da festa, entre outros.

A festa continua neste sábado (09), e animação fica por conta de Júnior Koch, Trio da Huanna e a dupla de capixabas que conquistou a Bahia João Vitor e Vinícius.


Sulbahia News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email