Bahia

Pesquisa avalia perfil dos visitantes de Porto Seguro

4/03/2017 - às 15:03h
Por Bell Kojima

O Sebrae Porto Seguro realizou uma pesquisa com os turistas que visitavam a cidade durante o período de Carnaval, entre 28 de fevereiro e 2 de março. O objetivo dessa ação é o levantamento de dados que serão utilizados na identificação do perfil do turista que escolhe o Destino Porto Seguro, que compreende ainda Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva.

A iniciativa entrevistou mais de 400 turistas e contou com o apoio da secretaria de Turismo de Porto Seguro (Sectur) e do Convention & Visitors Bureau.

   A pesquisa de Demanda Atual foi realizada através do método de entrevistas presenciais utilizando pranchetas de anotação, através da aplicação de um formulário previamente estruturado com perguntas abertas e fechadas.

Para identificar o tipo de turista e o seu comportamento foram analisadas particularidades como escolaridade, renda, idade, procedência, últimas férias/viagens a lazer, período, meio de transporte, programação de viagem, fonte de informação, gastos, dentre outras.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, através da obtenção desses dados será possível utilizar as informações levantadas para apoiar tomadas de decisões em ações futuras no município e entidades do trade turístico, a exemplo do Conselho Municipal de Turismo.

   “São dados norteadores, tanto para os gestores públicos e privados quanto para empreendedores, na construção de novos projetos”, ressaltou.

Os resultados serão divulgados ainda este mês nas reuniões itinerantes do Comitê Gestor e/ou do CMDT (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo) de Porto Seguro.


Agência Sebrae de Notícias Bahia


Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email