Bahia

Polícia Civil elucida homicídio de homem que teve a cabeça mutilada e prende autores

12/08/2017 - às 17:08h
Por Bell Kojima

Sob o comando da delegada Waldiza Fernandes, a equipe do S.I da Delegacia de Polícia Cívil de Nova Viçosa, liderada pelos investigadores Gisele e Marcos Vinícius, na manhã da última sexta-feira (11), logo após o homicídio ocorrido no bairro Primavera, deram início às investigações. Trata-se de homicídio, que vitimou Nivaldo Constantino Conceição (34 anos), morto com requintes de crueldade.

Os investigadores começaram a ouvir pessoas acerca do que teria motivado o crime e possíveis autores, e estiveram no local, onde após levantamentos, chegaram á motivação e autoria do crime.

   Segundo as investigações, por volta de 01h30 da madrugada, já da sexta-feira, alguns moradores ouviram um barulho de briga, e então os vizinhos acionaram a Polícia Militar, pedindo socorro, mas, ao chegarem, Nivaldo já estava morto.

Então, os investigadores, juntamente com a delegada, receberam uma informação anônima de que os autores do crime estariam em uma residência localizada na rua das Rosas, no bairro Jardim Primavera, em Posto da Mata. A delegada solicitou apoio da Polícia Militar e seguiu com os investigadores até o local denunciado, e após cerco foi identificado que no interior da residência existia 8 pessoas, que foram apreendidas e conduzidas à sede da Delegacia de Polícia Civil.

Após horas de oitivas e confrontamento de informações, foi descoberto que o crime foi praticado pelos indivíduos Jonas Monteiro Nunes vulgo “Joninha” (19 anos), que reside na rua Araras, no bairro Morada dos Eucaliptos; Iuris Ferreira Conceição (19 anos), que reside na rua das Flores, no bairro Jardim Primavera e um adolescente de 17 anos de idade, que reside no mesmo bairro, um quarto suspeito de nome Lucas, também participou do crime, e está foragido.

 

   Segundo as investigações, Jonas, Iuris, Lucas e o menor estavam bebendo em um bar, quando a vítima, Nivaldo, que era conhecido como “Tuinho“, teria discutido com o menor. Durante a discussão, Nivaldo chamou o menor de “porqueira” e logo depois da discussão, foram embora.

Já na porta de casa, a vítima voltou a discutir com o menor, e disse que lhe daria uma facada, e então teve início a uma briga, que envolveu Nivaldo (vítima fatal), o adolescente Lucas, Jonas e Iuris. Os acusados então desferiram contra a vítima, socos, pontapés, e golpes com objetos contundentes (pau e pedra). A briga só parou após um morador chegar e separar os autores de perto da vítima, que ficou caída no chão.

Momentos depois, Lucas e Jonas voltaram até o local e mataram Nivaldo, usando um pedaço de pau, uma lajota e um tronco de madeira, que foram usados para atingir o rosto e a cabeça da vítima. Os acusados foram ouvidos e Jonas confessou o crime, contando todos os detalhes.

Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas e colhidas pelos investigadores, a delegada flagranteou Jonas e Iuris por homicídio (artigo 121) combinado com o artigo 244-B. Já o adolescente foi indiciado por homicídio (artigo 121) combinado com o artigo 288 do CPB. Os indivíduos foram transferidos para a carceragem da 8ª COORPIN, onde continuam presos à disposição da Justiça.

Com isso, a resposta da Polícia Civil de Nova Viçosa foi rápida para os moradores de Posto da Mata. Enquanto a população ainda estava assustada com o crime, a Polícia trabalhava e prendia os autores e partícipes.

Em contato com a delegada Waldiza Fernandes, ela parabenizou pelo trabalho dos investigadores Gisele e Marcos, e agradeceu ao apoio irrestrito da Polícia Militar. A delegada falou ainda do apoio em toda a ação da 8ª COORPIN, na pessoa da coordenadora Valéria, que descolou uma equipe do NHT para a cidade e que ainda realizou a transferência dos autores.


Rafael Vedra/Liberdade News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Entenda o caso:

Homem é assassinado e tem cabeça mutilada em via pública


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email