Bahia

Vídeo denuncia sucateamento do transporte escolar em Porto Seguro

O deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA) cobrou da Prefeitura de Porto Seguro, região sul da Bahia, intervenção imediata para melhoria do transporte escolar oferecido na cidade. A petição aconteceu após o parlamentar ter acesso a um vídeo onde alunos da rede municipal do bairro Porto Alegre 1 são transportados numa Kombi superlotada e com a porta do veículo solta, expondo nitidamente a vida das crianças que utilizam o serviço, já que as mesmas podem ser arremessadas para fora do carro em movimento.

De acordo com moradores da localidade, o episódio grave tem se repetido há algum tempo e nenhuma medida foi tomada pelo executivo municipal.

   “A situação não só é precária como é de extrema gravidade. A vida das crianças estão sendo colocadas em risco todos os dias e a prefeitura local tem sido negligente e omissa. Cadê o dinheiro destinado para educação de Porto Seguro? Onde estão os vereadores e sindicatos que não estão vendo essa tragédia anunciada? Espero que esse veículo seja substituído imediatamente“, cobrou Uldurico.

Somente em 2016, o Governo Federal repassou aproximadamente R$ 612 mil reais para o município de Porto Seguro utilizar na manutenção do transporte escolar da educação básica, segundo o Portal da Transparência.


Ascom

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email