Caravelas

Segunda Feira de Mariscos fortalece gastronomia e cultura caravelense


Pessoas de todas as regiões do país, visitaram a feira para conhecer um pouco da Cultura e Gastronomia de Caravelas


29/01/2018 - às 18:01h
Por Bell Kojima

A II Feira de Mariscos, que aconteceu no último sábado (27), às 19h, no Beco do Marobá, na Barra de Caravelas, foi um grande sucesso de público. Pessoas de todas as regiões do país, visitaram a feira para conhecer um pouco da Cultura e Gastronomia de Caravelas. O grupo Forró Aracuã iniciou a festa com muito xote, baião e pé de serra, depois foi a vez do reggae de Denison Borges.

A Prefeitura Municipal de Caravelas foi representa pelos secretários municipais e também pelo prefeito Silvio Ramalho, que parabenizou a realização da Feira de Mariscos.

   “Todos sabemos do potencial turístico da Barra de Caravelas e iniciativas como esta, fortalecem a população local e valorizam a nossa cultura e a nossa gastronomia. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito.

Turistas, visitantes e moradores puderam degustar variedades de mariscos nas barracas montadas no Beco do Morobá. O turista Cleude Rodrigues, de Brasília, veio com a família para se hospedar na Praia de Guaratiba, e gostou de conhecer a Barra de Caravelas.

   “Fiquei encantado com a diversidade cultural e gastronômica. Nos sentimos acolhidos, a cidade é aconchegante, as pessoas são educadas e a comida nos surpreendeu positivamente”, disse o turista.

A escolha do melhor prato da noite foi feita por jurados escolhidos pela comissão organizadora. Os jurados experimentaram todos os pratos e elegeram o sururu com vinagrete da barraca ‘Sururu do Mar’ como o melhor prato da feira deste ano. Foram avaliados os quesitos: sabor, atendimento, organização, apresentação dos pratos, originalidade e trajes.

Além de valorizar a cultura e a gastronomia caravelense, o evento teve como objetivo a divulgação da farinha de casca de camarão-sete-barbas, produzida através do projeto Crustação, produzida na Associação de Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas.


Por Comunicação Caravelas

Edição Bell Kojima


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email