Educação

Alunos de escola em Linhares homenageiam Elias Wagner no Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência

23/09/2017 - às 10:09h
Por Bell Kojima

Na manhã desta quinta feira (21), a Escola Municipal Jerônimo Monteiro em Linhares (ES), prestou uma homenagem ao cantor e compositor Elias Wagner, que se emocionou ao prestigiar as crianças cantando suas canções para ele.

A homenagem aconteceu nesta quinta-feira, por se tratar do Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.

O turno matutino recebeu o cantor as 10h, onde Elias Wagner viveu fortes emoções com cerca de 250 crianças cantando e ouvindo sua historia, já as 16h foi a vez do turno vespertino que também fez bonito com a mesma quantidade de alunos.

   Elias Wagner destacou que foi muito emocionante e lembrou que “essa data é muito importante para que  as pessoas possam entender que todos somos iguais, a pessoas precisam acreditar que elas são capazes basta ter coragem de tentar“.

A diretora da escola Jerônimo Monteiro, Jawdineia Tozato, agradeceu o cantor por se fazer presente na escola sempre que é convidado, segundo ela a historia de Elias Wagner tem um impacto muito grande na vida das pessoas, e que, ela sempre  convidará o cantor para levar essa energia positiva para as crianças da escola.

As turmas do 4º ano lideradas pelas professoras Maria Luiza e Cícera Ysaany do turno vespertino, fizeram uma homenagem especial com as crianças da classe cantando sucessos do cantor.

 

Biografia

 

Elias Wagner nasceu no Córrego de Santo Antônio, município de Rio Bananal. Ele é o penúltimo dos nove irmãos, e aos dois anos, em 1970, por não ter tomado a vacina contra a Poliomielite teve paralisia infantil; e ficou deficiente físico perdendo o movimento das pernas.

Elias Wagner cresceu ouvindo o pai tocar gaita que chegava da roça cansado mas tocava todas as noites. Para ir a escola seu pai “Orlando Wagner” fez um carrinho de madeira e todos os dias seu irmão Delmar WagnerChico” o levava ao colégio; Na escola Elias já mostrava interesse musical, fazia versos, paródias.


Radar 101

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email