Destaque

Em reunião com diretores, Timóteo assegura aceleração das reformas nas escolas

22/07/2017 - 17h59

prefeito Timóteo Brito se reuniu com diretores escolares na última terça-feira, 18 de julho, para discutir ações de melhorias na rede municipal de ensino.

evento também contou com a participação do secretário municipal de Educação e Cultura -Hermon Freitas, a da diretora administrativa da SMEC – Luciana Fonseca, da diretora de educação da SMEC – Mª Célia Viana e da diretora pedagógica da SMEC – Mª José Mendes.

Afirmando seu compromisso com a educação, o prefeito falou sobre aspectos de seu governo nesses primeiros 6 meses de gestão como: o pagamento em dia dos salários dos professores, o diálogo sempre aberto com o sindicato, e o reconhecimento da gestão democrática nas escolas, por meio da posse dos diretores e vice-diretores eleitos em 2016, um de seus primeiros atos de governo feito ainda em janeiro deste ano.

Abrindo o diálogo com o público, Timóteo respondeu dúvidas e anseios da categoria a respeito de reformas, segurança e readequação dos prédios alugados para a educação infantil, entre outras.

chefe do executivo ainda confirmou ações e medidas para a aceleração do processo de reforma de diversas escolas para esse semestre, a contenção de casos de violência escolas por meio de ação mais efetiva da Guarda Municipal e uma auditoria que identifique os prédios alugados que precisarão de readequação. “É preciso tempo para a busca de recursos e cumprimento dos prazos legais (…) em breve novas escolas devem ser entregues, o que fará com que vários desses problemas sejam resolvidos (…) Amo a educação e com ela tenho um compromisso”, concluiu Timóteo Brito a respeito dos anseios da categoria.

De acordo com o secretário Hermon Freitas, a atuação da gestão, tem sido decisiva para os avanços da educação apesar de seus muitos desafios. “É preciso ajustar os gastos, equilibrar o peso da folha de pagamento de funcionários a fim de melhorar nossos investimentos. Funcionar a Educação dentro do orçamento dela” afirmou o Hermon com base na baixa previsão do repasse dos recursos do Fundeb, para os anos seguintes.

Fonte: Sbn


Deixe seu comentário