Destaque

Não terá greve dos professores em Teixeira de Freitas, apenas uma paralisação nacional

11/03/2017 - 16h54

Na verdade é uma paralisação nacional, que está prevista em todo o Brasil, inicialmente será quarta-feira (15), podendo se estender até quinta-feira e sexta-feira (16 e 17), é uma paralisação que tem como foco a reforma da previdência social, nada tem a ver com a gestão municipal.

   Ocorre que com o objetivo de tumultuar e ganhar ibope, algumas pessoas estão compartilhando como se fosse uma greve contra a gestão municipal, o que não é verdade.

Precisamos ter no mínimo compromisso e acreditar naquilo que compartilhamos.

O porquê da paralisação geral nacional dos professores

   “É inadmissível que um professor continue dando aulas em salas lotadas, muitas vezes com até 50 alunos por turma, mesmo tendo 65/75 anos. Esta é uma profissão que exige formação constante e muitos trabalham em várias escolas em dois ou três turnos para ter um ganho razoável para sustentar sua família.

   A reforma da previdência quer acabar com a aposentadoria especial aos 50 anos. Além disso, o professor que se aposentar aos 65 anos só vai receber 50% da média salarial. Para receber os 100%, ele vai ter que se aposentar compulsoriamente aos 75 anos.

   Não podemos deixar que isso aconteça. Precisamos do apoio de alunos, pais e toda sociedade neste momento. Se lutamos tanto para alcançarmos uma educação de qualidade com profissionais cada vez mais competentes e preparados, não podemos deixar acontecer este rebaixamento moral pela dignidade dos professores. Sem os professores não haverá construção e transformação social, entendam! Precisamos de união neste momento doloroso para a nossa educação. Professor, estamos com você. Pais, apoiem os professores dos seus filhos. Alunos, lutem pela dignidade na educação, pela dignidade de quem trabalha a vida toda pelo seu futuro.

   A reforma da previdência é uma vergonha para todos os trabalhadores do Brasil, é a migalha, a esmola que o governo quer deixar para o trabalhador que passa a vida construindo o país. Precisamos nos unir, mais do que nunca este é o momento!”

Profª Dra. Regiane Souza Neves
Presidente da Federação Latino Americana de Educação
Presidente Nacional da ABRAPEE – Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação
Diretora do CEADEH – Centro de Estudos Avançados em Desenvolvimento Educacional e Humano
Diretora do CAAC – Centro de Apoio e Atividades para a Cidadania


Redação Repórter Coragem



Deixe seu comentário