Destaque

As imagens marcantes da semana não deixam dúvidas da ineficiência dos responsáveis pelo esporte do município

21/08/2014 - 19h13
Animal pastando tranquilamente dentro do Ginásio

Por mais que a administração municipal relute contra alguns veículos de imprensa quando eles, de forma correta, denunciam as irregularidades ocorridas em setores distintos da administração de Teixeira de Freitas, a imprensa séria e comprometida com as suas convicções e prerrogativas não poderá se calar.

Imagens do abandono da parte externa  ha 10 dias do inicio do campeonato de futsal

É interessante, que em alguns casos, mesmo que a própria reportagem queira de alguma forma não comprometer o nome da cidade, já tão achincalhado pelo alto índice de acontecimentos negativos, não há como deixar de relatá-los, pois existe a necessidade de levar ao conhecimento da população a irresponsabilidade da gestão para com determinados setores administrativos.Veja aí as obras do Mangueirão. Olha foi muito dinheiro público pelo ralo, com certeza, e mais uma vez, a inauguração foi adiada após promessa do Secretário de entregar dia 23 deste mês

Existem provas incontestáveis que a cidade de Teixeira de Freitas vem sendo mal vista no cenário nacional, por incapacidade administrativa, pois têm ocorrido, frequentemente, assaltos, assassinatos e crimes sem solução no município, até sequestros já vêm acontecendo em nossa cidade, esgotos a céu aberto, ruas cheias de buracos que já são chamados de crateras, pois vem causando prejuízos constantes a população, já houve até caso de morte de pessoas que caíram dentro de buraco, sem falar nos inúmeros prejuízos financeiros aos proprietários de veículos. O trânsito, por falta de planejamento, continua caótico. Estes são alguns problemas sérios que passaram a serem corriqueiros, que a pesar das cobranças por solução, até com clamor do povo, não existe perspectivas de serem solucionados.A equipe de trabalhadores é pequena para a conclusão da tarefa com apenas 10 dias. principalmente pela coragem demonstrada pela rapaziada

Na quinta-feira (21/8) pela manhã, no Programa Comando-Geral da Rede Sul Bahia de Comunicação, um empresário do ramo de supermercado disse que já foi assaltado no seu estabelecimento 16 vezes, e que já teve a sua propriedade arrombada por 4 vezes, sem que nenhuma providência fosse tomada para se evitar esses crimes relâmpagos. O empresário disse que ainda dá graças a Deus pelo fato de os delinquentes, na maioria menores, levarem os seus pertences, mas deixarem as pessoas sem nenhum tipo de agressão, pois até hoje nada de mais grave tem ocorrido com ele e com a sua família, ou, funcionários.     A situação tá complicada no gramado do Estádio municipal de Teixeira de Freitas o fungo atacou forte. Veja a imagem

No caso do esporte, a situação continua insustentável, a gestão João Bosco prometeu tudo de bom para o esporte desde a sua campanha e nada se cumpriu. O que mais vem chamando a atenção dos desportistas ultimamente é que a gestão esportiva da Secretaria de Esporte e Lazer há um ano e sete meses no comando do esporte, quase nada de grande significado para o esporte local produziu.Gramado do Estádio interditado por incidencia de fungos

Para o esporte mais popular, “O Futebol”, a administração prometeu e até divulgou em outdoors que estava construindo cinco campos de futebol com estrutura completa, que reformou o ginásio de esporte e que entregou a população o novo estádio com um dos melhores gramados da Bahia. Sobre os campos em construção, afirmo que a mesma fez apenas um campinho de terra no bairro Liberdade I, sem nenhum equipamento necessário para a boa prática do futebol. O resto você já sabe, tudo mentira, reforma meia boca no ginásio, conclusão defeituosa e ineficiente do estádio e quase nada mais.Árbitros e times muito bem uniformizados e limpinhos jogando dentro de um verdadeiro chiqueiro, ou eu estou errado- se tiver me corrija por favor.

A gestão iniciou de forma precipitada a construção de um campo de futebol na baixada do bairro Colina Verde e não concluiu, segundo informações, por irregularidades ambientais, terminaram na correria as obras do estádio, hoje Estádio Municipal Antônio Rodrigues Santana (TOMATÃO) e deixou parte delas sem terminar. Irregularidades vistas a olho nu são várias – vestiários pequenos por demais, irrigação irregular e iluminação precária entre outras deficiências. Nos últimos dias por falta de cuidados e manutenção adequada, o gramado do Estádio foi interditado por um agrônomo pela incidência de pragas (FUNGOS).Centro de Inclusão Tancredo Neves abandonado pela administração

O secretário de Esporte e Lazer de Teixeira de Freitas, na tentativa de se isentar de qualquer culpa no caso da falta de manutenção no estádio e, consequentemente, do gramado, disse na presença da imprensa que esse tipo fungo também atacou o gramado do Maracanã e em outros grandes estádios do Brasil. Se deu lá, disse ele, por que não pode dar aqui?!

A conclusão de parte da imprensa é que, obviamente, quando esse fator ocorre, é por falta de cuidados e conhecimento dos responsáveis, não culpo aqui o funcionário, quem cuidava do gramado do Maracanã e dos outros estádios eram profissionais de conhecimentos, porém, deixaram o fungo se alastrar, eles foram incompetentes, bem como ocorreu aqui, o secretário tentou defender a sua falta de conhecimento apontando incapacidade de outros. O fato obrigou o adiamento do campeonato do município 1ª divisão que estava marcado para o dia 17 de agosto e que agora não há data definida para iniciar, causando contrariedade no meio esportivo.

O secretário de Esporte e Lazer mais uma vez prometeu e não cumpriu quando garantiu entregar a obra que nunca termina e de custo exorbitante do campo do Mangueirão no dia 23 agora, para que o campeonato da Segunda Divisão começasse dia 24, domingo, como estava marcado pela Liga de Futebol e não vai entregar a obra, obrigando a entidade a adiar também este campeonato. Como se vê, são muitos problemas e pouca coisa positiva para relatar. Não é que a imprensa esteja contra a gestão, os fatos negativos estão aí para todo mundo ver.

O campo do bairro Nova Teixeira, eles conseguiram acabar, com promessas de construir um novo em noventa dias, e até hoje passados mais de um ano desde o comprometimento, vem enganando os desportistas do bairro. O Centro de Inclusão Social Tancredo Neves (Tancredão) deixaram acabar, o Centro de Inclusão Social Pedro Neves, Nova América, está destruído por falta de manutenção, no campo do Bonadiman nunca fizeram nada, anunciaram que reformaram Ginásio e não fizeram nada, apenas passaram tinta nas paredes, prometeram que iam fazer um campo próximo a rodoviária e não fizeram o campo do bairro Jerusalém até hoje, jamais foram lá pelo menos conhecer e providenciar qualquer tipo de melhoria, entre dezenas de irregularidades na área esportiva do município.

A atual administração conseguiu ludibriar a esperança dos desportistas, esperava-se a inauguração do estádio para que o futebol de Teixeira voltasse a acontecer, e o que fizeram, “trouxeram Serrano de Vitória da Conquista para tomar o espaço do futebol da cidade, os jogadores e dirigentes cansados de esperar, bem como os jovens atletas do município com tendência de crescimento no futebol, não tiveram até hoje a oportunidade de usar o estádio que é deles”.

Para o Serrano de Vitória da Conquista tem tudo; para o futebol local praticamente nada. No período da Copa gastaram uma grana desnecessária e não se prestou conta a ninguém, com a tal Praça da Copa, mesmo com o esporte no fundo do poço. A seleção de futsal da cidade não disputou as finais da Taça Bahia da modalidade, após ganhar dois zonais preliminares, pois eles não apoiaram o projeto, contrariando muita gente.

Fato curioso que se tem notado ultimamente é que a SMEL ao invés de trabalhar e mostrar resultados para o esporte passou a acusar e a criticar em redes sociais a administração esportiva da gestão passada, afirmando que a administração anterior nada fez, e que eles, sim, estão fazendo muito agora.

Os desportistas de forma geral estão apelidando as obras e benfeitorias esportivas desta administração, de “Orelha de Freira”, eles dizem que existem, no entanto, agente não consegue enxergar.

Da Redação do Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário