Destaque

Comunidade esportiva do Nova América inicia tapa-buraco do CISPN por conta própria

25/08/2014 - 18h52
Desportista do Bairro Nova América tenta recuperar compo de futebol abandonado pela prefeitura por conta própria

Cansada de esperar pelas promessas do secretário de Esporte e Lazer da prefeitura Fernando Luca de Melo (Fernandão) ou por uma inciativa do próprio prefeito municipal João Bosco, entre outros, membros do governo municipal de Teixeira de Freitas e não encontrar solução. A própria comunidade esportiva do bairro Nova América, através do desportista e jogador conhecido como Mimisso, aborrecido de tanto ouvir promessas e em troca receber mentiras, resolveu por si mesmo iniciar uma recuperação tapa buracos no Centro de Inclusão Social Pedro Neres (Pedrão) conhecido como campo do bairro, Nova América.

A imprensa esportiva liderada pelo Programa Esportivo da Rádio Difusora AM 580, “Na Marca do Pênalti”, vem cobrando há muito tempo providências da gestão esportiva municipal, no sentido de recuperar os campos de várzea, que estão impraticáveis para o futebol esporte mais popular do município, entre os quais, Tancredo Neves, Nova Teixeira, Bonadimam, Santo Antônio, Cachoeira do Mato, Novo Jerusalém Jardim Novo e Nova América, e a administração vem, geralmente, com promessas e mentiras, tentando enganar as pessoas, chegando até mesmo a divulgar em outdoors que vem fazendo muito pelo esporte do município, inclusive, afirmando que construiu cinco campos de futebol, contrariando inteiramente a realidade. Campo do Nova América, emprendimento do municipío  recuperação provissória bancada com dinheiro do contribuinte .

Na verdade, jogadores, dirigentes e torcedores do futebol de Teixeira de Freitas, em geral, bem como os residentes no, Nova América evidentemente inclusos nesta estatística, se sentindo enganados resolveram agir por conta própria, pois desde o inicio deste governo que a promessa de reforma do local foi prometida, e nada foi feito, não aguentando mais esperar, mediante a necessidade, resolveram fazer por conta própria um serviço paliativo.

A reportagem do programa “Na Marca do Pênalti” e do JTE recebeu a informação nesta segunda feira (25/8) no período da manhã que algumas caçambas de aterro foram colocadas dentro do campo e que uma patrol alugada pelo morador do bairro fazia o serviço de tapa buracos.  Humilhação e vergonha para a administração municipal.

A comunidade paga seus impostos e ainda tem que fazer o trabalho de obrigação da prefeitura.

O CISPN foi construído no primeiro mandato do prefeito Padre Apparecido, durante dois anos recebeu manutenção satisfatória, porém, nos anos seguintes, por falta de um administrador, de manutenção adequada e de cuidados, inclusive, de alguns usuários do mesmo, o campo ficou totalmente destruído e abandonado.

O prefeito João Bosco e o secretário Fernandão, também praticantes do futebol de veteranos e acostumados a jogarem ali, são sabedores das necessidades de uma reforma urgente naquele campo, porém apesar de prometerem jamais tiveram qualquer interesse de recuperar o espaço, deixando o mesmo ao completo abandono.

Veja o que escreveu no Facebook o jovem desportista Vinícius Ribeiro

Se o Nova América dependesse dessa prefeitura ninguém jogava bola aqui nesse campo devido a total abandono. Grassa a iniciativa de Mimisso que conseguiu a terra para planar o campo e pagou o aluguel da máquina do seu próprio bolso, vai dar uma melhorada no campo.

Da: Redação do Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário