Destaque

Integrantes da ABCD e FBF coagiram profissionais de imprensa do interior em Cachoeira

16/12/2014 - 18h20
IF

Aconteceu neste domingo (14), no Estádio 25 de Julho, em Cachoeira, cidade do Recôncavo Baiano, a 120 km de Salvador, a primeira partida da final do Campeonato Intermunicipal 2014.

A partida foi muito movimentada e, segundo os radialistas Tany Santos e Valter Luiz, da Rádio Ativa FM de Eunápolis, que cobriram o jogo ao vivo, com exclusividade para o rádio do extremo sul, a coisa por lá foi complicada em alguns aspectos. Valter Luiz afirmou durante a sua narração que cerca de 20 emissoras de rádio estavam presentes transmitindo ao vivo a partida, e, pelo fato de o estádio ser acanhado e não dispor de cabines de rádio suficientes para atender a todos, eles tiveram muita dificuldade para realizar o trabalho, no entanto, nós que ouvimos a Rádio Ativa constatamos a perfeição da transmissão.IF

Tany Santos reclamou da falta de profissionalismo, educação e respeito de prepostos da ABCD (Associação Baiana dos Cronistas Desportivos) que ali estavam fiscalizando os profissionais nesta questão de credenciamento. Tany desabafou ao microfone da Ativa quando disse sentir-se coagido por pessoas despreparadas, que tentavam a todo custo privar os profissionais do interior de realizarem seu trabalho.

Tany disse, ainda, que o Tony Carneiro, repórter da Rádio Sociedade, da capital, pôde entrar e sair, desrespeitando os limites impostos pela fiscalização da ABCD: “ele entrou no gramado a hora que bem quis e ninguém disse nada”, afirmou Tany, “por que o tratamento com os profissionais da imprensa do interior é diferente?”, completou. Tany também disse que havia pessoas da FBF (Federação Bahiana de Futebol) mal educadas, dando até a impressão de não serem preparadas para ocupar aquele cargo, pois coagia e atrapalhava o trabalho da verdadeira imprensa do interior, que é quem divulga o Intermunicipal do início até o fim.

Aí eu aqui da Redação do Jornal Tribuna do Esporte pergunto: “Será que o presidente da Federação Bahiana, Edinaldo Rodrigues, sabe disso”?IF

O radialista Valter Luiz, narrador esportivo e chefe da equipe esportiva da Ativa FM de Eunápolis, ele que é um dos mais conceituados do rádio baiano, também não poupou críticas para as duas entidades.

Valter denominou o pessoal da ABCD de palhaços, disse que eles não respeitam os profissionais do interior, são pessoas despreparadas e mal educadas para se envolver com seres humanos: “passamos na portaria do Estádio cumprimentamos a todos, e ninguém respondeu, numa grande demonstração de falta de educação e consideração com a imprensa do interior”.

“Não vamos admitir jamais que tentem humilhar os profissionais de imprensa do interior; a imprensa do interior é que incentiva e carrega o Intermunicipal nas costas. O pessoal da capital, só comparece neste evento na hora de comer o filé mignon”, desabafou o radialista.

Da- Redação do Jornal Tribuna do Esporte

Amadeu Ferreira


Deixe seu comentário