Destaque

Itapetinguense, Porto Centro e Barrolândia fazem até o momento as melhores campanhas da 3ª edição da Copa do Descobrimento.

02/03/2015 - 16h53

O futebol amador quando é organizado, é realmente um esporte encantador.Podemos ver de muito perto tudo isso na Copa do Descobrimento, que apesar das dificuldades encontradas pela organização, equipes e imprensa para realizarem, participarem e cobrirem esse tipo de competição vale muito a pena.

Neste domingo 1º de março, aconteceu mais uma rodada da competição com a disputa de cinco jogos, a comissão organizadora, os responsáveis pelo mando das partidas, jogadores, diretores, técnicos, maqueiros, gandulas, árbitros, imprensa e torcedores se uniram mais uma vez para fazer desta rodada uma das melhores do evento.

A bola vai rolar

A reportagem do Jornal Tribuna do Esporte e do Programa Show da tarde da Rádio Astral FM 102,5 de Teixeira de Freitas (Momento Esportivo), acompanhou o clássico local da cidade de Porto Seguro, entre Associação Baianão X Porto Centro, a partida foi disputada no Estádio Agnaldo Bento dos Santos “Arena de Porto Seguro” e encantou a todos que ali estavam.

O confronto vinha sendo comentado durante toda a semana dentro da competição em todos os lugares, primeiro por ter sido certamente o melhor confronto até então da competição, quando o Porto Centro venceu de virada por 03 X 02 o Baianão no Estádio Manzolão em Itabela no domingo anterior, e em segundo lugar pelo fato das equipes por falta de apoio da gestão responsável pelo esporte da terra mater., não terem apoiado na sua totalidade o evento, e forçados os dois times a jogar em campo neutro por falta de apoio dos seus gestores.

Ã-rbitros da partida Porto Centro 01 X 00 Associação Baianão

Principalmente por isso e pelo fato da Secretaria de esporte de Porto Seguro ter voltado atrás e ter liberado a Arena para o jogo, estivemos de perto acompanhando outra vez esse clássico que foi mais uma vez memorável.

A equipe da Associação Baianão precisava de vitória e fez investimentos em novos jogadores, o Estádio Agnaldo Bento dos Santos com o seu imponente gramado e dependências padrão FIFA, oferecia aos jogadores facilidade para trabalhar a bola, mas alguns jogadores representantes do simpático e acolhedor bairro Baianão, não corresponderam, e outra vez a equipe não foi feliz e voltou a perder.

Associação Baianão

A equipe do Porto Centro por sua vez, manteve a mesma determinação do jogo anterior, a partida estava muito disputada, mas na parte ofensiva o time do Porto Centro era melhor e obrigava o goleiro Catchaca da Associação Baianão a se destacar na partida com defesas sensacionais.

E quando parecia que o resultado acabaria em branco, o veterano Guga, ex- profissional que havia acabado de entrar no jogo, pegou de canhota, um chute de rara felicidade da próxima a entrada da área, pela meia esquerda, eram 39 minutos da segunda etapa, a bola foi morrer no cantinho direito do goleiro Catchaca que desta vez nada pôde fazer,ele que foi considerado por nossa equipe, ao lado de Nal do Porto Centro, os melhores jogadores em campo e assim estava decretado o placar final da partida com justiça

Porto Centro de Porto Seguro

Porto Centro 01 X 00 Baianão.

A arquibancada não estava lotada, pelo contrário, o público foi pequeno, certamente até mesmo pelo forte calor daquela tarde, mas aquelas pessoas que lá estavam com certeza saíram satisfeitas com a qualidade do futebol que assistiram, entre os torcedores estavam a ilustre, simpática e hospitaleira família do Diretor e árbitro de futebol da Liga de Porto Seguro o senhor Reginaldo Meneses, (Regis) anfitrião da presença da reportagem do JTE e da arbitragem da partida.

O resultado final a favor da seleção do Porto Centro por 01 X 00, com o empate da seleção de Eunápolis contra Arraial D’Ajuda em 00 X00, proporcionou a equipe do Porto Centro, assumir a liderança do grupo C e a se posicionar como uma das três melhores campanhas da Copa do Descobrimento até o momento.

De beleza e bom gosto os banheiros e vestários da Arena de Porto Seguro

Porto Centro venceu com- Neilton, Nino, Maicon, Dedeu, e Jediel, depois Guga, Zelito, Rodrigo, Nal depois Dune, e Mateus, Ramos depois índio e Léo. Técnico Jaime Braga. Diretor Arnaldo Lagoinha.

Associação Baianão atuou com: Catchaca depois Bôbo, Negueba, Karô e Rubens, Junior, Diego, Cristian depois Cosminho, Cassio depois Tailo, e Agnaldo depois Welder e Binho depois Afonso e Ismael. Técnico Grande

Arbitragem com bom trabalho foi de – Uenes Aparecido Domingues, auxiliado por Reynaldo Alves de Oliveira e Aleiliane Nascimento Rosalina. Árbitro reserva Rogério Souza dos Santos de Porto Seguro.

Demais resultados da Rodada

Itabela 03 X 00 Vereda

Itapebi 00 X 02 Barrolândia

Ponto Central Cabrália 00 X 03 Itapetinguense

Associação Baianão 00 X 01 Porto Centro

Arraial D’Ájuda 00 X 00 Eunápolis

Por – Jornal Tribuna do Esporte

Amadeu Ferreira


Deixe seu comentário