Destaque

Paulinho, do Vasco, é destaque na Espanha por ter superado números de Neymar no Santos

16/02/2018 - 09h38

Aos 17 anos, Paulinho já carrega o status de futuro craque. O jogador ganhou espaço na equipe principal do Vasco em 2017 e é um dos grandes destaques da base do clube. Ele soube aproveitar bem cada oportunidade que recebeu – o suficiente para ser notado pelo jornal espanhol “AS”.

   A publicação afirmou que o atacante é uma “estrela no Brasil e uma das promessas da América do Sul”. Citou ainda Paulinho superou números de Neymar, na época em que disputou a Copa Libertadores pelo Santos.

Em três partidas disputadas com o Vasco nesse ano, Paulinho marcou dois gols e deu duas assistências, número que o fazem superar, o astro do Paris Saint-Germain. Neymar estreou com 19 anos na Libertadores e marcou apenas um gol nas três primeiras partidas que disputou com o Santos no torneio. Já Paulinho foi decisivo na primeira partida contra o Universidad Concepción, do Chile, e voltou a ser novamente importante diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, na última quarta-feira.

O atacante vascaíno também se tornou o primeiro jogador de futebol nascido no ano 2000 a marcar na Libertadores. O mesmo aconteceu no ano passado na Série A do Brasileiro, na partida contra o Atlético-MG. Além disso, ele é o segundo jogador mais jovem a marcar com a camisa do Vasco, atrás apenas de Philippe Coutinho, atualmente no Barcelona.

   “Paulinho é outra pérola da promissora geração brasileira Sub-17, que terminou em terceiro lugar na última Copa do Mundo. Tem uma cláusula de 30 milhões e é seguro não lhe faltam pretendentes. Vinicius foi o primeiro a assinar um time europeu, mas ainda adiciona minutos e experiência no Flamengo. Outros jogadores como Alan ou Lincoln já soam para dar o salto“, disse o jornal.


Por Extra

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário