Destaque

Seleção de Cachoeira venceu Santaluz em casa e joga pelo empate para conquistar o título no domingo

16/12/2014 - 09h44

A seleção de Cachoeira venceu Santaluz por 2 a 1 na partida de ida da grande final do Intermunicipal 2014 e joga no domingo (21) no campo do adversário pelo empate para conquistar pela 8ª vez o campeonato.

Os gols foram marcados por Noel, aos 17 minutos, para Cachoeira, e Eri empatou para Santaluz aos 19, porém, George, já nos acréscimos, aos 47, marcou para Cachoeira e deu  números finais ao jogo.

Segundo informação dos colegas radialistas Tany Santos e Valter Luiz, da Ativa FM de Eunápolis, que transmitiram o jogo ao vivo, o resultado foi justo, porque a equipe da casa criou, inclusive, outras duas ou três chances para ampliar o placar, já o time de Santaluz “não jogou bem como havia jogado nas semifinais contra Itamaraju”, disse Valter Luiz.Cachoeira e Santaluz1

Já Tany Santos comentou que a seleção de Santaluz perdeu a sua invencibilidade na competição e não se adaptou ao campo de jogo do Estádio 25 de Junho, em Cachoeira, que é de dimensões infinitamente menores do que o campo de Santaluz.

A equipe da Rádio Ativa afirmou que o meia Noel, da seleção da casa, substituído na partida, foi o nome do jogo. Ele marcou o primeiro gol da partida, chegou agora a cinco na artilharia da competição.

A seleção de Cachoeira, que é sete vezes campeã, ficou a um empate de conquistar a competição, que é a mais importante do planeta na modalidade.

A Liga de Cachoeira montou um time experiente para a disputa da competição. Segundo o presidente da entidade, eles só passaram a acreditar no título depois da terceira fase.

Sérgio conta como foi as escolhas dos atletas para o Intermunicipal: “Temos 29 jogadores, fizemos uma mesclagem, 17 têm idade abaixo de 22 anos, o restante são mais experientes, jogadores que já ganharam a competição, têm também atletas das cidades vizinhas e até um de Salvador; o time é equilibrado”.

Questionado sobre a final da competição, o vice-presidente de Cachoeira jogou a responsabilidade para o adversário: “Santaluz é favorito, eles estão com um time muito bom, com jogadores que estão se destacando, como é o caso de Pitchaco”.

Mas, tenho muita fé de ganhar. Sérgio considera que o segredo para Cachoeira ter chegado à final foi a união entre a diretoria e os jogadores. No final da partida o jogador Belo, o mais experiente da equipe, disse à Rádio Ativa que em Santaluz o jogo será difícil, pelo tamanho do campo, mas, acredita na conquista do título.

A final está em aberto, nada está definido, há, inclusive, grande possibilidade da seleção de Santaluz dar a volta por cima, jogar em casa é diferente, e a seleção de Santaluz pode sim conquistar o seu título inédito.

Cachoeira atuou com- Lucas, Gordo, Nil, George e Jhones, Val, Cabeça e Noel, depois Nenho, Van, Vivi depois Wildo e Belo depois Preto. Técnico: Careca.Cachoeira e Santaluz2

Santaluz- Ju, Amaral, Roberto, Tuim, e Ninho Malhador, Hinho, Fabinho depois João Carije, Edmundo depois Igor, e Robinho, Pitchaco e Eri. Técnico: Zé Carijé.

Por- Jornal Tribuna do Esporte

Amadeu Ferreira


Deixe seu comentário