Destaque

Seleção de Teixeira de Freitas perdeu para a seleção de Vereda e está fora da Copa do Descobrimento

16/03/2015 - 15h20

Partida apenas razoável, assim foi o confronto entre as seleções das cidades de

Vereda X Teixeira de Freitas realizado na tarde deste domingo dia 15 no Estádio municipal de Gobirão em Vereda, na qual acabou eliminando a seleção da maior cidade do Extremo Sul da competição.

Seleção de Teixeira eliminada pela Seleção de Vereda

A partida já apresentava muita rivalidade antes de a bola rolar, o fato de alguns jogadores da seleção da Vereda ser de Teixeira de Freitas, fez a partida se transformar dentro de campo num jogo truncado e difícil para ambas as partes, em alguns momentos jogadores dos dois times passou dos limites, com jogadas desleais, excesso de reclamações com a arbitragem.

Na verdade o árbitro por ser inexperiente e educado por demais (o árbitro às vezes tem que ser durão) deixou se envolver pela pressão dos jogadores de ambas as partes, no entanto na visão da nossa reportagem não comprometeu o seu trabalho.

A seleção de Teixeira de Freitas que jogava pelo empate usou um esquema de jogo na opinião desse repórter, suicida, apesar da grande vantagem que é jogar pelo empate, que é um grande benefício, se expos, ao invés de se resguardar, colocou em campo um time ofensivo deixando seu setor de meio campo fragilizado a mercê da velocidade do time de Vereda, proporcionando ao Jogador Pescadinha sempre que pegava na bola levar grande perigo a defesa da seleção de Teixeira que às vezes ficava desnorteada.

Esse erro não foi corrigido, por sinal o time já entrou errado em campo, não se sabe por que, o técnico tirou do time titular o jogador Breno que havia sido destaque no jogo anterior, é que marca bem, para a entrada de Tairone que era reserva o jogador Seninha que não vinha bem desde os jogos anteriores foi mantido no time praticamente o tempo todo, e quando a equipe mais precisava de um ataque forte, pois tomou o gol no finalzinho do primeiro tempo, numa cobrança de pênalti bem feita pelo goleiro Claudio, as mudanças no setor ofensivo vieram muito tarde.

A equipe de Teixeira de Freitas tentou a todo custo no segundo tempo reverter o resultado, se marcasse o gol de empate se classificaria, mas a grande atuação do goleiro Claudio e a infelicidade do ataque teixeirense não houve como modificar o placar, na verdade a seleção de Vereda teve duas chances reais de matar o jogo através das arrancadas sensacionais do jogador Pescadinha, e nas duas oportunidades apareceu de forma sensacional o goleiro Uelton.

A nossa reportagem acreditava na classificação da seleção de Teixeira, mas ela não veio por uma série de fatores negativos durante o percurso da competição, e agora de nada adianta chorar o leite derramado, a eliminação da nossa seleção não aconteceu nesta derrota, mas sim quando empatamos em casa na estreia contra a própria seleção de Vereda e principalmente quando perdemos por WO em Itabela.

Chances do Jogo que foi definido no primeiro tempo.

Alberquino aos 35 minutos em jogada pessoal arrancou da intermediaria, passou por três jogadores da defesa teixeirense e dentro da grande área chutou no canto esquerdo de Uelton que operou grande defesa, quase um milagre. Keu dois minutos depois chutou da direita no ângulo obrigando Claudio a fazer difícil defesa, aos 44, pênalti a favor de Vereda, ao receber a bola dentro da área pela direta o meia Alberqueino foi deslocado pelo zagueiro Gabriel, e o árbitro marcou pênalti muito contestado pelos jogadores e comissão técnica teixeirense que Claudio converteu aos 47 minutos, e esse seria o placar final da partida.

No segundo tempo Claudio fez duas defesas importantes que poderia surgir o empate da seleção de Teixeira de Freitas, num chute de longe e defendeu de mão trocada para escanteio e no mesmo lance, numa bola chutada a queima roupa, ele voltou a fazer difícil defesa, Teixeira martelou o tempo todo na busca do empate nos últimos 15 minutos da partida e deixou o contra ataque para Itabela, o jogador Pescadinha em duas oportunidades quase amplia, Nilsinho e Eri entraram muito tarde, o time melhorou e a melhor chance da dupla, foi um chute de Nilsinho por cima do travessão do Goleiro de Vereda.

Vereda bate Teixeira e está classificada para a segunda fase da Copa do Descobrimento

O arbitro deu apenas três minutos de acréscimos, muito pouco para as inúmeras paralizações, a reportagem esperava cinco minutos de acréscimos. No final a arbitragem foi mais uma pressionada pelos jogadores de Teixeira de Freitas, mas foi bem protegida pela segurança da PM e não houve nenhuma gravidade, apenas os chingamentos.

Vereda venceu com: Claudio, Jhonny, depois Lulu, Darlan, Nailton, e Alex, Gêge, Ninho depois Cristiano, Baratinha e Alberquino depois Bruno, Pescadinha e Gel. Técnico – Lutz.

Teixeira de Freitas eliminado com- Uelton, Keu, depois Germano, Diego, Gabriel, e Guga, Adelson, Renaldo e Seninha depois Nilsinho, Tairone depois Breno, e Rafa Bala depois Eri e Juninho. Técnico Robelio Brandão. Auxiliar Nenzão. Preparador Físico Victor (Salsicha)

O trio de árbitros foi de Eunápolis

Árbitro central – Cleuton Santos Oliveira.

Assistente 01 – Jabson Teixeira da Silva.

Assistente 02 – Leonan Pereira Silva.

Árbitro reserva- Jorge Tavares Rodrigues, de Itabela.

Cartões amarelos- Gege de Vereda- Renaldo, Guga, Diego e Keu de Teixeira de Freitas.

Outros resultados e próximos jogos.

Barrolândia 03 X 00 Ponto Central Cabrália

Itapebi 04 X 01 Itapetinguense

Eunápolis 01 X 00 Porto Centro

Arraial D’ Ájuda 00 X 00 Assciação Baianão.

Rodada da segunda fase jogos de ida.

Vereda X Porto Centro

Arraial D’ Ájuda X Itapetinguense

Barrolândia X Itabela

Itapebi X Eunápolis

Redação – Jornal Tribuna do Esporte

Amadeu Ferreira


Deixe seu comentário