Destaque

Seletiva promovida pelo Professor Neto foi sucesso total na sua abertura

01/03/2015 - 17h39
IF

Estou encantado e me sinto realizado com a seletiva promovida pelo professor Neto (Escolinha Pitágoras) que se encontra em andamento no campo do Jerusalém (campo de Roberio) como é popularmente chamado.

Ao me Ligar hoje por volta das 8 e meia da manhã, o professor Neto me garantiu que só iniciaria o evento assim que eu estivesse presente, essa afirmativa me envaideceu e eu agradeço o professor pela consideração e respeito que ele e seus alunos têm para com o meu trabalho.IF

Há muito tempo que venho observando e admirando o trabalho do professor Neto, e hoje pude comprovar o respeito, a competência administrativa e de organização e a dignidade que ele tem com as pessoas próximas e até mesmo as não próximas a ele.

A credibilidade e o conhecimento que o professor Neto tem, sem dúvida foi fator preponderante para o sucesso da avaliação técnica (peneira) comandada pelo senhor de professor de futebol de prenome Puskêr, cidadão de origem baiana nascido em Camacan, mas trabalha no Rio Grande do Sul. Neto não mediu esforços mesmo com pouco apoio para realizar mais este evento de grande porte na cidade, que como disse, realiza neste sábado e neste domingo no campo do Jerusalém.IF

Pela nossa avaliação mais de 500 crianças e jovens estavam presente na manhã de sábado no campo na abertura do trabalho, muitos acompanhados por seus familiares e pelos seus professores.

Falando a nossa reportagem o professor Puskêr disse que trabalha para a empresa Gaúcha Jovens Talentos, com sede no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro e entre os atletas agenciados pela empresa estão Zé Roberto do Palmeiras, Edson Silva do São Paulo, Alan Kardec, entre outros.IF

Ele disse que os garotos que forem aprovados nesta seletiva viajam já dia 22 com todas as despesas paga pela empresa, elogiou a recepção do professor Neto e disse que se o evento fosse realizado num gramado seria melhor, porém, afirmou que o garoto que tem talento pode mostrar em qualquer campo, e disse esperar aprovar alguns aqui da Teixeira e região.

O professor Puskêr disse que essa foi uma das maiores peneiras que ele já promoveu em número de participantes, a última que ele fez teve cerca de 450 garotos e essa superou a expectativa.

Professor Neto da Pitágoras, idealizador do evento avaliou o mesmo como positivo, agradeceu a presença da reportagem, agradeceu o professor Puskêr, pela vinda e disse que todo ano esse trabalho que é social é realizado aqui com a vinda anualmente de um professor. A nossa meta é formar cidadãos, e homens, mas temos conseguido revelar também bons jogadores.

O professor Neto agradeceu a todos que apoiaram o evento, inclusive a secretaria de esporte que mandou limpar o campo e a instalação de um bebedouro. O ano passado fiz esse trabalho e recebemos de cada garoto um quilo de alimento este ano em virtude do alto custo com a vinda do professor fui obrigado a cobrar além do quilo de alimento R$5,00 cinco reais para ajudar a pagar as despesas que este ano foi grande.IF

Estou satisfeito com o número de garotos inscritos nesta avaliação técnica, e agradeço a todos os professores que vieram com seus alunos, ele citou os nomes dos professores, Carlinhos, Dió, Erick, e do vereador Pedrão.

O futebol de Teixeira de Freitas precisa de união, de força, e de ideias novas, pois Teixeira de Freitas tem muitos jogadores bons de bola, com idade entre 13,14, 15 anos, que estão abandonados, e precisão de projetos esportivos como esse para poderem voltar à sociedade, finalizou Neto.

Por – Jornal tribuna do Esporte

Amadeu Ferreira


Deixe seu comentário