Caravelas

Escola de samba Irmãos Portela arrasta multidão no carnaval de Caravelas


As ruas estreitas de casarões antigos são tomadas por centenas de milhares de pessoas que brincam dia e noite o carnaval cultural de Caravelas


12/02/2018 - às 15:02h
Por Bell Kojima

Foliões de várias partes do país lotam a pequena cidade de Caravelas localizada no Extremo Sul da Bahia, para curtir o melhor carnaval de rua da região. Mantendo suas tradições culturais os foliões aproveitam os blocos, os trios ao som de marchinhas dos velhos carnavais durante todos os dias. O banho de cheiro é o ingrediente principal para refrescar o calor dos carnavalescos.

   As ruas estreitas de casarões antigos são tomadas por centenas de milhares de pessoas que brincam dia e noite o carnaval cultural de Caravelas.

Caravelas é a única cidade do Extremo Sul da Bahia que tem duas escolas de samba. Neste domingo (11) a escola Irmãos Portela comemorou 60 anos de fundação com um desfile que não deixou nada a dever as grandes escolas das capitais. O brilho das fantasias e o calor dos foliões foram embalados ao som do samba enredo. Os turistas encantados com tanta beleza e a riqueza dos detalhes das fantasias aproveitam para tirar muitas fotos e cair na folia com os integrantes da escola.

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito Silvio Ramalho que não mediu esforços para que a cidade tivesse toda a estrutura necessária para atender bem o turista.

   “Fui surpreendido pela quantidade de pessoas que chegaram a nossa cidade, ficando comprovado que o Carnaval de Caravelas não depende de atrações de nível nacional para atrair pessoas, pois a sua historia e a sua cultura de carnaval familiar atrai pessoas que vem sabendo que a segurança das famílias esta garantida.

O prefeito disse também que, o dinheiro que ele economizou no carnaval foi e será investido em obras para a melhoria dos moradores e turistas.

E o carnaval de Caravelas continua hoje com arrastão durante todo o dia com trios elétricos e banho de cheiro, e a noite a escola de samba Coroa Imperial que este ano vai homenagear Teixeira de Freitas será o ponto alto dessa segunda-feira (12).


Por Neuza Brizola/Bahia Extremosul

Edição Bell Kojima


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email