Eventos

Flávio Guimarães destaca sucesso do Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas

24/09/2017 - às 12:09h
Por Bell Kojima

O Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas vai até o dia 1º de outubro. Até o momento, várias etapas foram cumpridas e, segundo o secretário de Desenvolvimento, Flávio Guimarães, o sucesso é inevitável.

Para ele, a cidade vive um momento gastronômico ímpar através da mistura de sabores, criações, ambientes temáticos, incentivadas pela belíssima e intensa competição entre as 27 empresas participantes do festival que disputam em 4 categorias, sendo elas prato principal, petisco, lanche e sobremesa.

   Com ambiente decorado e prato típico da culinária italiana, é possível viajar por várias partes da Itália através dos sabores dos pratos apresentados.

 

Conheça alguns pratos que disputam o Festival Gastronômico

 

O Red Lanches apresenta o Costela Burguer na categoria lanche cuja receita é uma carne gourmet com 150 gramas de costela bovina temperada com linguiça calabresa, coberto com molho gorgonzola, salada e pão italiano.

O Red Container trouxe o Pane Di Nonno Red na categoria petisco, que consiste em um delicioso pão italiano recheado com calabresa defumada, bacon e mussarela ao molho misto de creme cheese, creme de leite, cebola, tempero verde, orégano e tomate cereja.

O Brigadeiríssimo Coffe Gourmet aposta no Tiramisu, cuja receita original é feita a base de biscoito champagne, café e um creme de queijo mascarpone com cacau em pó. Com a readaptação, o biscoito champagne foi substituído pelo brownie enriquecido de café.

O Fino do Leite apresenta a Fetuntta, que consiste em um pão artesanal italiano lambuzado com azeite, alho, com cobertura de creme de gorgonzola, lombo suíno, pesto de manjericão, finalizando com parmesão, champion e tomate seco. Para montagem, o pão é dividido ao meio com uma camada de azeite e acrescentado os demais ingredientes. O pão vai ao forno e depois é servido quente.

Já o Lakan compete em duas categorias, prato principal com o Espaguete a Carbonara servido a cesta de queijo parmesão, e petisco com Pão Italiano Recheado.

O Prensadinho Fest Food inovou nesta edição e também disputa duas categorias, sendo elas lanche com o Pavarotti e sobremesa com Gelato Arrosto. O Pavarotti é um sanduíche com 150 gramas de hambúrguer recheado com queijo mussarela e bacon crocante, salada de rúcula e tomate italiano temperada com maionese e gorgonzola, finalizado com molho ao sugo e toque de manjericão fresco. Já o Gelato Arrosto consiste em um sorvete com frutas da estação cobertos por fondue de chocolate, levado ao forno e deve ser servido logo em seguida.

A Batataria Sabor Maior disputa em duas categorias, lanche e sobremesa. Como lanche, foi preparada uma batata recheada que deu o nome de Bologna, uma cidade da Itália. A batata é recheada com molho a bolonhesa, molho de tomate artesanal, cheddar e mussarela. Já a sobremesa é uma deliciosa combinação de pão de ló aromatizado com laranja, mouse de chocolate, creme de ricota com frutas secas e redução de vinho tinto. Todos esses maravilhosos sabores é uma tradicional receita chamada Zucoto.

A Pousada Lord trouxe o Camarão à Parmegiana para disputa da categoria prato principal. A receita consiste em camarões empanados, cobertos com queijo mussarela e molho caseiro de tomate, acompanhado de fettuccine salteado na manteiga, alho, salsinha e queijo parmesão.

   Além dos maravilhosos pratos apresentados pelos estabelecimentos participantes, a programação do Festival Gastronômico segue diariamente na ‘Cozinha Show’ e ‘Cozinha Kids’ com chefs executando receitas da culinária italiana, na mega estrutura montada pela Império Decor, que tem sido uma contemplação à parte no Festival Gastronômico, no shopping Pátio Mix.


Katia Armini/Foco no Poder

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Saiba mais:

‘Cozinha Show’ abre 4ª edição do Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email