Entretenimento

Porto Seguro é o segundo destino mais procurado para viajar no carnaval, diz agência


Segundo estimativas do Ministério do Turismo, a festa deverá injetar R$ 11,14 bilhões na economia nacional, resultado de um recorde na movimentação turística


10/02/2018 - às 11:02h
Por Bell Kojima

Os viajantes brasileiros já elegeram seus destinos favoritos para viajar durante o Carnaval 2018. De acordo com um levantamento do Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional no mercado de hospedagem, o Rio de Janeiro é o principal destino dos turistas no Carnaval deste ano.

O estado do Rio de Janeiro ocupa três das dez posições entre as cidades e regiões mais procuradas para curtir os dias de folia. A capital vem em primeiro lugar do ranking, seguido de Porto Seguro, Natal e Região dos Lagos (Cabo Frio, Búzios e Arraial do CaboRJ) na quarta colocação.

O ranking é completo com Ilheús, Porto de Galinhas, Litoral Norte de São Paulo (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e UbatubaSP), Maceió, Costa Verde (Mangaratiba, Paraty e Angra dos ReisRJ) e Caldas Novas.

Os números são relativos às buscas por pacotes de viagem e hospedagens relacionadas ao período realizadas no site do Hotel Urbano, que conta com uma base de mais de 18 milhões de viajantes.

   Segundo estimativas do Ministério do Turismo, a festa deverá injetar R$ 11,14 bilhões na economia nacional, resultado de um recorde na movimentação turística. Ainda segundo a Pasta, serão 10,69 milhões de viajantes brasileiros e 400 mil turistas internacionais.

Confira o ranking dos 10 destinos mais procurados para o Carnaval:

  1. Rio de Janeiro, RJ

  2. Porto Seguro, BA

  3. Natal, RN

  4. Região dos Lagos, RJ

  5. Ilheús, BA

  6. Porto de Galinhas, PE

  7. Litoral Norte de São Paulo, SP

  8. Maceió, AL

  9. Costa Verde, RJ

  10. Caldas Novas, GO


Por Radar 64

Edição Bell Kojima


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email