Eventos

Prefeito Temóteo Brito participa da Ordenação Episcopal do novo bispo de Teixeira de Freitas


Centenas de pessoas acompanharam o evento e de pelo menos 18 bispos de todo país


16/01/2018 - às 16:01h
Por Bell Kojima

No sábado (13), o prefeito Temóteo Alves de Brito acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Agnaldo Teixeira Barbosa o “Agnaldo da Saúde“, participou da Ordenação Episcopal do novo bispo de Teixeira de Freitas, Dom Jailton Lino.

A solenidade aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Caravággio, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Centenas de pessoas acompanharam o evento e de pelo menos 18 bispos de todo país. Acompanhando cada momento, o prefeito Temóteo Brito, que representou a cidade de Teixeira de Freitas, destacou a importância desse momento para o município.

   “É com grande satisfação e respeito que participamos da ordenação do D. Jailton Lino, que será o novo bispo do nosso município”, destacou.

O rito de Ordenação Epicospal iniciou com a apresentação de Dom Jailton e a leitura do mandato apostólico, escrito pelo Papa Francisco. A prece central da ordenação ocorreu quando o livro dos Santos Evangelhos foi posto sobre a cabeça do novo bispo. Desta forma, é chamado a ser profeta, pregador, mestre e doutor da Palavra de Deus.

Também foi ungido com o óleo do Crisma, recebendo a missão de guiar e santificar a igreja. Após, D. Jailton recebeu o Evangelho, um anel e um bastão, chamado de báculo de prata.

 

   Esse bastão simboliza o cuidado com o rebanho, que neste caso são os fiéis.

A cerimônia durou cerca de três horas e foi transmitida para rádios de todo país.

Dom Jailton faz parte da Congregação Pobres Servos da Divina Providência e atuará em Teixeira de Freitas. A posse acontece no dia 9 de fevereiro, às 19h, na Catedral São Pedro.


Por Comunicação PMTF

Edição Bell Kojima


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email