Destaque

35ª Expô de Teixeira de Freitas está sendo preparada para ser a melhor da história

20/07/2017 - 09h18

A cidade de Teixeira de Freitas sentiu em 2016 o impacto negativo para o turismo de negócios que a não realização da tradicional Exposição Agropecuária causou.

Ao assumir o governo, o prefeito Temóteo Alves de Brito anunciou que realizaria o evento. Com data marcada para os dias 18, 19, 20, 21 e 22 de outubro, a 35ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas contemplará os artistas da região, como a dupla Alan e Alex, Cristiano Moraes, Marcos e Brunno, dentre outros que apresentarão suas bandas durante todos os dias, com entrada franca. No sábado, quando receberá o famoso show sertanejo “Cabaré”, parceria de Leonardo com Eduardo Costa, será cobrado ingresso. Terá, claro, toda a diversidade do agronegócio, exposição de cavalos mangalarga marchador, vaquejada, leilões, parque de diversões etc..

Serão realizados leilões diferenciados na qualidade, sendo que na sexta (20), à noite, ocorrerá o leilão de gado leiteiro, onde os melhores criadores estarão presentes, dentre eles, a Davaca, um dos maiores laticínios do Brasil cuja sede está no Extremo Sul da Bahia, Ibirapuã. As empresas conferirão ainda mais qualidade ao evento e trarão possíveis clientes para a compra dos animais leiloados, um diferencial desta Exposição.

No sábado (21), à tarde, será a vez de os interessados terem a chance de adquirir excelentes animais para seu rebanho de gado de corte, com a presença de criadores renomadas no ramo, as quais também atrairão interessados na compra dos animais, todos de qualidade comprovada para melhorar a qualidade dos rebanhos.

Mas, a grande novidade, além da adequação do espaço conforme as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros, será uma infraestrutura moderna, como já mais visto na Expô. Os estandes serão todos padronizados, conferindo sofisticação e organização ao local.

As barracas para venda de bebidas e lanches também serão padronizadas e mais higiênicas, e todas ficarão num ponto estratégico previamente estabelecido, uma ao lado da outra.  O evento terá, também, a presença dos bancos que irão promover financiamentos para os produtores.

Haverá, ainda, o Concurso Café Conilon, no sábado, dia 21 de outubro, de 8 às 11h, apropriado para o momento em que o Extremo Sul da Bahia está cada vez mais forte na cafeicultura. Na ocasião, estarão presentes os produtores regionais, que disputarão quem produz o Conilon de melhor qualidade e conhecerão o Plano da Lavoura Cafeeira, que será lançado pela Secretaria de Agricultura Municipal. Também, serão oferecidas diversas palestras, na quinta-feira, sexta, sábado, com temas de interesse do produtor rural, no local onde será o camarote para o show.

Fonte: Foconopoder


Deixe seu comentário