Geral

A imponência do Jequitibá – Crianças plantam árvores na CAEMA

6/12/2017 - às 18:12h
Por Repórter Coragem

Na manhã de quarta-feira (06) crianças da comunidade de Posto da Mata, Nova Viçosa-BA, realizaram o plantio de 02 Jequitibás Rosa (Cariniana legalis) na sede da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), localizada no mesmo distrito.

Aproximadamente 92 crianças aproveitaram a manhã para conhecer as instalações da unidade, saber um pouco sobre as atividades e alguns equipamentos da Companhia Especializada e realizarem o plantio das árvores símbolo da CAEMA.

O Jequitibá que em tupi significa “gigante da floresta” é considerada a maior árvore nativa do Brasil, podendo atingir 50 metros de altura.

Natural do bioma Mata Atlântica inicia sua jornada como uma pequena semente, que após a germinação vence todos os obstáculos, superando inclusive árvores maiores na luta por água, luz e nutrientes. Mesmo em um ambiente desfavorável o jequitibá não abandona o que ele é, mantendo-se firme em seu caminho.

“Na oração da CAEMA, o Guerreiro da Mata clama em ter a imponência do jequibá, para esse policial a Mata Atlântica é uma aliada, para as crianças o jequitibá além de sua força, representa o ensinamento de se manter no caminho do bem, mesmo quando em um ambiente desfavorável, pois no futuro certamente serão fortes e nobres”, afirmou o Comandante da CIPE/Mata Atlântica.

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email