Geral

Aprenda a fazer um suco que ajuda eliminar os excessos do carnaval



14/02/2018 - às 10:02h
Por Repórter Coragem

O feriado prolongado chegou ao fim. Muitas pessoas aproveitaram o máximo o carnaval e agora é voltar à rotina.

É hora de olhar com mais atenção para a saúde. Para ajudar nesses cuidados especiais, conversei com a nutricionista Taise Bortoletto que deu dicas valiosas.

Segundo ela, após a folia é essencial voltar à prática de exercícios físicos, consumir mais legumes, frutas e verduras. Também é importante evitar produtos industrializados, carne com muita gordura e fritura. “Tais cuidados pós-carnaval são importantes para que haja uma limpeza no organismo”, afirmou.

Taise Bortoletto também falou da importância de aumentar o consumo de água nesses dias. “A folia faz com que as pessoas se exercitem mais, dancem e passem mais tempo em pé no meio da multidão. Após esse período o corpo precisará de mais água para repor o que perdeu e não ficar desidratado”, acrescentou.

Dentre os alimentos mais indicados para o pós-folia, a nutricionista citou o gengibre e a maçã. Ambos são antioxidantes e agem de forma positiva no organismo. Ela também falou do consumo de chás, que aceleram e melhoram os resultados. “Os chás são ótimos aliados para perder os quilinhos extras. O chá verde é um deles, pois é fácil de fazer e bastante eficaz”, concluiu.

É isso aí. Espero que tenha gostado da matéria de hoje. Com essas dicas dá para “recomeçar” 2018 com o pé direito, não é mesmo? Foco, força e a mesma animação da folia é o que desejo a você.

Antes que eu me esqueça, tem receitinha para “dar aquela mãozinha” no processo.

Pegue papel e caneta e anote.

Suco com chá verde, maçã e couve

Ingredientes:
1 xícara de chá de água
1 colher de chá da erva do chá verde
1 folha de couve
1 colher de sobremesa de semente de linhaça
½ maçã com casca e sem sementes

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email