Destaque

Cooperativa Cooabriel e parceiros realizaram em Teixeira de Freitas “Um Dia de Campo”

14/11/2018 - 09h14

A Cooperativa Cooabriel e parceiros realizaram em Teixeira de Freitas “Um Dia de Campo” para apresentar o lançamento do Alion e compartilhar o sucesso da linha nutricional da Produquímica.

A Cooabriel, que tem como protocolo técnico realizar Dias de Campos, por ocasião de alguma difusão de tecnologia, realizou na ultima sexta-feira (09), um encontro voltado para apresentar o lançamento do Alion – plataforma inovadora da Bayer no manejo de plantas daninhas e compartilhar o sucesso da linha nutricional da Produquímica.

O proprietário da Fazenda Âncora, o sócio Rosselito Bonadiman, uma referência nessa atividade, sugeriu a transformação desse pequeno evento num grande momento, agregando valores ao evento com a participação de grandes parceiros do agronegócio da nossa região.

O encontro contou com os parceiros Bayer, Produquímica e o anfitrião Fazenda Âncora que cedeu o espaço e toda a colaboração organizacional com sua equipe.

Também tiveram como apoio das empresas Café Pataxós, Zatta Máquinas e Locações; Nutrimaq Defensivos e Máquinas; MacForte tecnologia em energia solar; Campo Forte LS tratores; Buriti Ford Automóveis; Yanmar Tratores; Pianna Tratores; Moto Sul Honda motos; Hydra Irrigações; Sicoob; Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

O evento também contou com a presença do Secretário de Agricultura o produtor Dori Neves, do Secretário de Meio Ambiente de Itabela Ednardo Oliveira, diretores da Cooabriel Carlos Augusto Pandolfi e o Onivaldo Lorenzoni, além da presença de produtores das cidades de Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Medeiros Neto e demais produtores do Extremo Sul da Bahia.

A cafeicultura vem ganhando força no Extremo Sul da Bahia, principalmente devido a crise hídrica no Espírito Santo, que ainda é o maior produtor de Café Conilon do Brasil, porém a Bahia vem conquistando o seu espaço e hoje já é o segundo maior produtor, superando o estado de Rondônia que disputava com a Bahia o segundo lugar. A Bahia além de oferecer um clima propício tem um regime pluviométrico regular e maior reserva de água para irrigação.

Fonte: Foco no Poder/Vanessa Silva


Deixe seu comentário