Destaque

Departamento das Escolas do Campo é homenageado na Câmara Municipal

27/11/2015 - 19h39

Departamento das Escolas do Campo é homenageado na Câmara Municipal (3)

Na última quarta-feira (25), o vereador Ronaldo Baitakão comemorou o sucesso do Departamento das Escolas do Campo pelos trabalhos realizados nas escolas da Zona Rural, entregando aos responsáveis, Moção de Congratulação.

Departamento das Escolas do Campo é homenageado na Câmara Municipal (4)

De acordo com o vereador é grandioso o trabalho da equipe que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Bahia (SENAR), via o Programa Despertar. O projeto trabalha na formação de uma nova consciência ambiental através da introdução na sala de aula do Ensino Fundamental na zona rural, os conceitos de respeito e preservação do Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde, Trabalho e Consumo. Até o momento cerca de 400 estudantes estão sendo atendidos nas 15 unidades rurais, sendo 4 extensões para atender assentamentos e acampamentos do Movimento Sem Terra (MST), incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Departamento das Escolas do Campo é homenageado na Câmara Municipal (2)

Receberam a homenagem, o Diretor do Departamento das escolas do Campo, João Batista de Jesus; a Coordenadora Maria José de Souza Coutinho e o Consultor do SENAR pelo Projeto Despertar, Renato Prado.

Mas a Moção de Congratulação é só uma amostra da frequência com que o vereador vem se dedicando, enquanto presidente da Comissão Permanente em Educação. Ronaldo vem lutando para apoiar a UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) e democratizar as informações referentes a essa instituição; valorizar a UNEB e implantar o PROMUT (Programa Municipal Universidade para Todos)para que pessoas de baixa renda possam ter acesso aos cursos ministrados nas instituições de ensino particular.

Departamento das Escolas do Campo é homenageado na Câmara Municipal (1)

Ainda empunhando a bandeira da Educação, Ronaldo indicou a reforma da Escola Municipal Vicente de Paula na comunidade do Córrego do Mota e a cobertura da quadra de Esporte da escola Municipal Raquel de Queiroz.

Para Ronaldo, a educação é o principal agente de transformação social:

“A educação sistemática deixa o homem mais humilde. A medida que aprendemos, descobrimos que nada sabemos e isso se reflete em nossas relações pessoais. Investindo em educação, também investimos em justiça social por ser um agente de equilíbrio entre partes desiguais”, comentou Ronaldo.

Por Katia Armini


Deixe seu comentário