Geral

Dia D: Coe realiza 16º campanha de combate e prevenção do glaucoma

Coe realizou na manhã de sábado, 15 de julho, o tradicional Dia ‘’D’’;  da 16º Campanha de Combate e Prevenção do Glaucoma em Teixeira de Freitas.

A campanha idealizada pelo oftalmologista, Dr. Everton Sandes, já é uma tradição em Teixeira de Freitas e vem acontecendo há 16 anos, sempre no mês de julho.


Geralmente são atendidas em média 500 pessoas por campanha. O público alvo da ação são pessoas acima de 40 anos com histórico familiar de glaucoma, afrodescendentes, hipertensos e pessoas afetadas por miopia.

Durante o evento, os pacientes medem a pressão ocular e passam por uma avaliação.

Quando identificada a suspeita da doença, o assistido é encaminhado para palestras onde recebem orientações sobre o tratamento. Já os pacientes com a doença em atividade recebem medicamento gratuito.

Além do Dr. Everton, os atendimentos foram realizados também pelos oftalmologistas, Dr. Henrique Viana, Dr. Jaime Gazynely e Dra. Ivana Sandes.

O senhor Paulino da Costa de 60 anos, aposentado, informou que devido a idade avançada já sente dificuldades na visão, por este motivo está participando da campanha e aproveitou o momento para agradecer e parabenizar os profissionais e toda equipe do Coe pela atitude que vem contribuindo com o bem estar de cada paciente.

De acordo com o Dr. Everton a ideia do projeto surgiu quando ele chegou na região e percebeu que pessoas com a faixa etária de 50 e 60 anos estavam praticamente cegas e não tinham o conhecimento da doença. Ele decidiu promover a divulgações através destas campanhas para que os pacientes ficassem mais informados sobre a doença e pudessem cobrar de seus médicos no ato do atendimento.

Ainda de acordo o com o Dr. Everton, ‘’o glaucoma é uma doença grave e é a primeira causa de cegueira irreversível no mundo’’.

Fonte: Sbn

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email