Destaque

Dirigiu embriagado, cometeu erro médico e fez declarações polêmicas contra a PM, médico Marcelo Souto acabou suspenso

18/04/2015 - 19h30
Medico

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas tornou público durante essa quinta-feira, dia 16 de abril, a suspensão que ocorreu no último dia 09 de abril, do médico Marcelo de Oliveira Souto, envolvido em alguns escândalos na imprensa local e prisão. Atualmente Marcelo acumulava as funções de médico plantonista da UTI, plantonista do SAMU e plantonista de Cirurgia Geral e Vascular no HMTF.

No dia 25 de março o médico foi detido pela Polícia Militar, por estar dirigindo embriagado. Além desse erro de conduta ao volante, colocando a vida de pessoas em risco, ele ainda deu uma declaração polêmica na oportunidade, dizendo que “qualquer policial que chegar no meu plantão agora vai se f**** comigo”, em vingança aos policiais que agiram em favor da lei.

Essa declaração gerou indignação por parte do vereador Ariston Pinheiro, declarada em tribuna na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, em que o vereador entrou com um requerimento solicitando do Executivo Municipal, o histórico de conduta do médico. A Associação de Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia (APRATEF) também tomou providências que não foram divulgadas.

No dia da prisão o médico estava com a esposa e duas crianças que estariam com parte do corpo para fora do carro. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e ainda tentou fugir da polícia, mas foi alcançado. E por estar visivelmente embriagado e alterado ele teve que pagar, aproximadamente, fiança de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Clemencia Barbosa da Silva

Como se não bastasse esse péssimo exemplo, de um profissional que deveria salvar vidas e não as colocar em risco, nem fazer diferenciação de quem é atendido nos hospitais, ainda teve uma recente suspeita de erro médico, com a senhora Clemência Barbosa da Silva, de 51 anos, que após uma cirurgia de varizes, de acordo com familiares dela, em local errado, e agravamento do quadro, a fez perder uma das pernas.

Fonte Sulbahianews


Deixe seu comentário