Destaque

Empresa estuda tipo de solo em Itabatã para implantação de esgoto

17/09/2014 - 10h51
IF

Mais uma etapa para implantação do sistema de esgotamento sanitário em Itabatã. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou um estudo na segunda-feira (15), no distrito.

Encabeça pela empresa Sonda Solo, contratada pela Embasa, o estudo visa detectar o tipo de solo por onde passarão as tubulações do futuro sistema de esgoto. Estão sendo realizadas 29 perfurações por meio de sondagem a percussão, uma técnica de investigação que permite identificar camadas de terreno, coleta de amostras, observação da ocorrência de lençol freático e avaliação da consistência dos solos.

A Rede de esgoto é um sonho antigo para os moradores de Itabatã, especialmente dos bairros Cidade Nova, Cidade Alta, São José Operário, Planalto Verde, Nova Era e Triângulo Leal, que sofrem com a falta deste serviço.

O saneamento é um serviço de responsabilidade do Governo Estadual. Por isso, a Prefeitura de Mucuri tem cobrado constantemente a implantação do sistema em Itabatã.

A Prefeitura já realizou todos os trâmites necessários para que o esgoto seja finalmente implantando. O projeto conceitual já foi desenvolvido e inclusive apresentado à comunidade em audiência pública. Agora, o Governo Municipal briga para que a obra seja finalmente licitada e iniciada.


Deixe seu comentário