Geral

Escola de samba Coroa Imperial encanta foliões no carnaval de Caravelas



14/02/2018 - às 09:02h
Por Repórter Coragem

Desfilando mais uma vez no Carnaval do município de Caravelas, no extremo sul da Bahia, a Escola de Samba Coroa Imperial que este ano homenageou a vizinha cidade de Teixeira de Freitas, encantou os foliões durante a sua passagem na noite desta segunda feira (12).

Os integrantes da escola composta de pessoas da cidade e turistas de várias idades, distribuídas alas, caíram no samba e demonstraram por que Caravelas possui um dos carnavais mais tradicionais do extremo sul da Bahia.

O desfile começou com uma coreografia executada por jovens e encantou com a desenvoltura mostrada na avenida. O carro abre alas trouxe jovens de várias idades como destaque. A porta bandeira e o mestre sala encantaram  pela vestimenta lindamente confeccionada e a desenvoltura.

A ala das baianas também composta por senhoras de várias idades foi outro quesito que chamou a atenção dos milhares de pessoas que tomaram conta das ruas e avenidas e se espremiam para tirar uma foto com os integrantes da escola.

O carnaval de Caravelas não para. Durante todos os dias trios elétricos com marchinhas de antigos carnavais e músicas atuais arrastam a multidão debaixo de banho de cheiro. Turistas de várias partes do país estão em Caravelas para curtir o melhor carnaval do extremo sul da Bahia.

O secretário de Turismo de Caravelas, Leandro Junger Schaper  , destaca que o carnaval do município tende a ficar mais cultural, dando mais valor e espaço aos grupos de carnavais que há na cidade. “Estamos resgatando esses e outros grupos, além de incentivar o crescimento das escolas de samba. Caravelas é a única cidade do sul da Bahia a ter escola de samba”, destacou o secretário.

No Carnaval de Caravelas o que não falta é opção de diversão. Há desde marchinhas, passando por bandas de axé e pagode, ao reggae. Na segunda feira, Daniel Show arrastou uma multidão atrás do trio elétrico. A programação diária do Carnaval de Caravelas começa às 9h com a Marcha Show no mini-trio, animando, sobretudo crianças e idosos, com músicas de carnavais antigos.

E o carnaval de Caravelas só termina nesta quarta feira (14) com o banho de cheiro. Na noite desta terça feira (13), o canto Neto Galdino comanda a folia. E o carnaval de Caravelas só termina nesta quarta feira (14) com o banho de cheiro.

Por: Neuza Brizola

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email