Destaque

Fibria divulga Resumo Público do Plano de Manejo Florestal

25/07/2014 - 16h18
floresta (1)_baixa

Publicado anualmente, o documento resume as práticas adotadas pela empresa no desenvolvimento do negócio florestal

A Fibria divulga nesta sexta-feira (25) o Resumo Público do Plano de Manejo Florestal – Unidade Aracruz, que contempla as regiões do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. Atualizada anualmente, a publicação tem como objetivo disponibilizar para as partes interessadas uma síntese sobre como a empresa administra os recursos florestais, com o objetivo de obter benefícios econômicos e sociais, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema.

O documento aborda as principais atividades relacionadas ao manejo florestal da Fibria, como plantio, colheita, transporte de madeira, controle de pragas e doenças, bem como os monitoramentos ambientais realizados nas áreas e o relacionamento com as comunidades, entre outras atividades.floresta (2)_baixa

O manejo florestal da empresa tem produzido resultados positivos ao longo dos anos: conserva o solo e restaura florestas nativas; mantém ou melhora a qualidade da água; gera renda, emprego e bem-estar social, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico.

O Resumo Público do Plano de Manejo Florestal está disponível no site: http://www.fibria.com.br/web/pt/midia/publicacoes.html  e também será entregue a representantes das partes interessadas com as quais a Fibria se relaciona.

A Fibria ainda disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas sobre o tema. Os interessados podem encaminhar e-mail para a área de Meio Ambiente Florestal, pelo endereço [email protected]  ou entrar em contato pelo telefone 0800 2838383 (ligação gratuita).

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.


Deixe seu comentário