Geral

Implantação do abastecimento de água no Estância Biquíni é autorizado por Temóteo e Josias

23/09/2017 - às 13:09h
Por Bell Kojima

O secretário de Relações Institucionais do Estado do Estado, Josias Gomes, juntamente com o prefeito Temóteo Brito, assinaram na manhã desta quinta-feira (21), a ordem de serviço para as obras de extensão de água e ligações domiciliares no bairro Estância Biquíni em Teixeira de Freitas.

A reunião de trabalho para as assinaturas ocorreu no Clube Sindec e contou coma participação do chefe de gabinete, Herbert Chagas, secretários municipais, vereadores, do presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (APAES), Léo Brito e autoridades locais.

   De acordo com o gerente operacional da Embasa, Felipe Barcelos, as ligações domiciliares beneficiarão 680 famílias. A obra alçada em pouco mais de R$ 1 milhão, deve ficar pronta até a primeira quinzena de dezembro.

Segundo o gerente do escritório local da Empresa Baiana de Água e Saneamento, Marcelo Nascimento, o trabalho de extensão da rede já foi iniciado e as ligações serão feitas de forma gradativa. A Embasa já disponibilizou uma equipe que visitará os imóveis nos próximos dias realizando o cadastro junto a empresa para implantação do sistema.

O prefeito Temóteo Brito, destacou a importância da obra e lembrou que o abastecimento de água no Estância Biquíni é uma reivindicação antiga dos moradores que começa a ser realizada. Ainda segundo o gestor, a prefeitura tem trabalhado para levar desenvolvimento em todos os setores contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população.

O secretário de Estado, Josias Gomes, parabenizou Temóteo pelos 9 meses de gestão e ressaltou que o entusiasmo do prefeito demonstra sua preocupação com os destinos do município.

   Para Lindalva Maria Vieira (49 anos) que mora no Estância há 14 anos, a água encanada em casa é um sonho realizado, “eu uso água dos outros e ter a minha própria água, ver ela jorrando em minha torneira é um sonho que será realizado”, comentou.

Josias adiantou que as obras no Estância Biquíni correspondem a primeira etapa do projeto, que terá uma segunda fase com ligações domiciliares também no bairro Setor Bahia Sul.

Veja mais imagens em flickr.com/photos/pmtf.


Uinderlei Guimarães/Sulbahia News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email