Destaque

Marcus Aurélius Sampaio assume a 2ª vara do Juizado especial em Teixeira

23/05/2016 - 20h08
Marcus Aurelius Sampaio2

Na manhã de segunda feira (23), no Salão de Júri do Prédio do Sistema dos Juizados Especiais da comarca da cidade, ao som da Camerata do ICED, foi realizada a cerimônia de posse, onde o juiz Marcus Aurélius Sampaio assumiu a 2ª Vara do Juizados especiais. O evento foi realizado perante os juízes Dr. Humberto José Marçal diretor do prédio, Dr. Roney Jorge Cunha da 2ª Vara Cível, Maria Goretti Martins presidente da OAB, advogados, amigos e familiares.

Goretti Martins, Marcus Aurelius, Ronei Cunha e Humberto Marcal

Os amigos e colegas de trabalho cada um deixou sua mensagem ao magistrado. “Dr. Marcus merece todo nosso carinho e respeito. Sempre falo, a magistratura é um sacerdócios, e sei o quanto é competente em tudo que faz, por isso é uma honra trabalhar com você”. Falou o Juiz Humberto Marçal.

O juiz Roney Jorge Cunha também falou da sua amizade e satisfação em trabalhar com Dr. Marcus. “Estamos aqui para testemunhar este momento único, onde meu colega merecidamente assumia 2° vara dos juizados, e assim recebemos Dr. Marcus com uma boa música, um ambiente gostoso, muitos amigos, e com a certeza de que ele fará história por aqui”. Disse.

Orquestra

Muito emocionado, o Juiz Marcus Aurélius conta sua trajetória. “Estou saindo agora da 1ª Vara civil e assumindo a 2° vara dos juizados especiais, momento de muita alegria, e de mudanças. Já iria fazer 5 anos que estava na vara civil, então sentia necessidade de mudar, de vir para o juizado para recuperarmos esse prédio, que está bem abandonado e poder ajudar a auxiliar o nosso amigo da 1ª Vara do Juizados, Dr. Humberto Marçal. Aqui é chamado de pequenas causas, mais é necessário, e muito importante para a cidade, vou tentar ajudar com tantos processos”. Conta o magistrado

Dr. Marcus já era substituto desta vara, e agora assumi definitivo. Ele ainda explica, que no período de 2 meses, ele ainda ficará na 1ª Vara civil aguardando a chegada do novo juiz. O tribunal garantiu que até dia 30 de julho mandará mais 3 juízes para a cidade, sendo para vara Criminal,  1ª Vara civil e Júri e execução penais.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews


Deixe seu comentário