Destaque

Plano Municipal de Saneamento Básico é aprovado em Alcobaça (BA)

17/09/2014 - 19h36

Fruto da parceria entre o Instituto Votorantim e BNDES, com apoio da Fibria, ação visa regulamentar e estabelecer metas de universalização dos serviços de saneamento

Alcobaça (BA), 17 de setembro de 2014 – Em setembro, o Programa de Apoio à Gestão Pública, parceria entre o Instituto Votorantim e BNDES, com apoio da Fibria, deu um importante passo em Alcobaça (BA) com a aprovação, junto à Câmara dos Vereadores, do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Para concepção do plano, houve participação da Secretaria de Meio Ambiente, realização de consultas públicas em distritos rurais e audiência pública na sede do município, fortalecendo o aspecto participativo de construção da lei e transparência das ações da prefeitura.

Com isso, o município passa a regulamentar a questão do saneamento básico e estabelece metas de universalização dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e drenagem urbana, além de tornar-se elegível a captação de recursos junto à União para obras de infraestrutura pública.

Criado em 2011, o Programa de Apoio à Gestão Pública já é aplicado em 14 municípios com propósito de oferecer apoio técnico especializado e capacitação aos gestores e servidores públicos do município na elaboração de projetos de Modernização da Gestão Pública dos setores básicos e na redução de déficit de infraestrutura.

Sobre o Instituto Votorantim

Com 12 anos de atuação, o Instituto Votorantim orienta as empresas do Grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, trabalho, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. Em 2013 foram investidos 61,5 milhões de reais em 249 projetos, de 149 municípios brasileiros, que beneficiaram mais de 452 mil pessoas


Deixe seu comentário