Destaque

Pressão dos bancários arranca nova negociação com bancos neste sábado

26/09/2014 - 19h10
Assembleia Bancarios1

Poucas horas após as assembleias massivas de quinta-feira (25) à noite em todo o país aprovando a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira 30, a Fenaban enviou ofício à Contraf-CUT na manhã de sexta-feira (26) chamando para sábado (27) uma nova rodada de negociação da Campanha 2014 com o Comando Nacional dos Bancários. O encontro será às 11h, em São Paulo.

Ao final das assembleias da quinta à noite que rejeitaram a proposta dos bancos e decretaram a paralisação, a Contraf-CUT enviou ofício à Fenaban comunicando a decisão da categoria e se colocando à disposição “para a retomada das negociações visando buscar uma nova proposta que atenda às expectativas da categoria bancária, que poderá ser apreciada pelas novas assembleias que os sindicatos realizarão na próxima segunda-feira, 29 de setembro”.

“Esse é o primeiro resultado da mobilização e da força da unidade dos bancários, que lotaram as assembleias para mostrar aos banqueiros que a proposta apresentada no dia 19 é insuficiente e queremos mais. Esperamos que os bancos apresentem amanhã uma proposta que atenda as reivindicações que contemple aumento real de salário, valorização dos pisos, proteção ao emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Fonte: Contraf-CUT


Deixe seu comentário