Geral

Quatro mortos em mais um grave acidente automobilístico na BR-101 no ES

12/10/2017 - às 08:10h
Por Repórter Coragem

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um grave acidente no quilômetro 304 da BR 101, em Viana-ES. No fim da manhã desta quarta-feira (11). Às 11h50, seis carros, duas carretas e um caminhão se envolveram na colisão seguida de um incêndio. O condutor da carreta, Wesley Mantovanelli, de 45 anos, foi preso no fim da tarde, apontado como causador da tragédia. Ele foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito, onde foi autuado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e foi encaminhado para o Centro de Triagem Viana. O delegado Alberto Roque Peres, que autuou Wesley, suspeita que o motorista usava o WhatsApp na hora do acidente. O aparelho foi encaminhado para perícia.

DINÂMICA DO ACIDENTE

Wesley Mantovanelli dirigia a carreta a 85 km/h, quando atingiu uma fila de oito veículos que estava à frente. A velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h. Após o impacto, houve um incêndio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), das quatro vítimas que morreram, uma estava no Renault Clio, duas estavam no Peugeot e outra em um Prisma. Três delas morreram carbonizadas. A quarta chegou a ser atendida no local do acidente, mas acabou morrendo. O Corpo de Bombeiros informou que cinco feridos foram resgatados e encaminhados a hospitais.

De acordo com a auxiliar administrativa Juliana Falcão, funcionária do posto Canaã, que fica localizado próximo ao local do acidente, acontecia uma blitz no momento da colisão. Ela estava aguardando a van escolar da filha e presenciou o momento em que uma carreta não conseguiu parar, bateu em outros veículos e explodiu.

Fonte: A Gazeta

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email