Destaque

Rádio Câmara 90,9 FM divulga início da sua programação para a próxima segunda-feira (5)

30/05/2017 - 15h40

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, gestora da Rádio Câmara FM, primeira emissora legislativa do Norte/Nordeste do Brasil, entrou no ar em caráter experimental na noite de sábado do último dia 22 de abril. E na noite de sábado do próximo dia 3 de junho a emissora será inaugurada com a presença do secretário de comunicação da Câmara dos Deputados, deputado federal Márcio Carlos Marinho.

E na segunda-feira do próximo dia 5 de junho a emissora estreará sua programação local com um time de radialistas e jornalistas que deve primar pela boa música e pelo bom senso na informação. A Câmara FM é sintonizada na frequência 90,9 FM e está funcionando com um transmissor de 3000 Watts de potencia, instalado no seu parque de transmissão no alto do bairro Colina Verde, na zona norte da cidade.

A emissora oferecerá aos ouvintes a transmissão ao vivo das sessões plenárias, a cobertura jornalística das atividades parlamentares, programas voltados à formação de cidadania, campanhas de utilidade pública, radionovelas, além de uma programação educacional e musical comprometida com a promoção da língua portuguesa e com a diversidade cultural da Costa do Descobrimento do Brasil, onde está sediada.

Programação

Trilhas da Madrugada

De 00h as 05h

Brasil Caipira

Das 05h as 07h

Notícias da ManhãPrograma jornalístico

Das 07h as 08h

Câmara em Debate Programa de bate papo e jornalismo

Das 08h as 10h

Voz do Cidadão Programa de notícias e entretenimento

Das 10h as 12h

Jornal do Descobrimento Programa jornalístico

Das 12h as 13h30

Almanaque Brasil Programa musical

Das 14h as 16h

Aplauso Programa de música e informação

Das 16h as 18h

Música e Informação

Das 18h as 19h

A Voz do Brasil

Das 19h as 20h

Notícia e Música

Das 20h as 00h

Durante os dias comerciais sempre a partir das 14h quando houver sessão no Plenário ou nas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados toda programação da tarde ou da noite é suspensa e as transmissões diretas de Brasília são obrigatórias. E toda quarta- feira das 09h ao meio-dia, a sessão plenária da Câmara dos Vereadores de Teixeira de Freitas também será transmitida ao vivo pela Rádio Câmara 90,9 FM.

Presidência

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira da Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), uma das suas primeiras iniciativas na direção do Poder Legislativo foi promover investimentos essenciais na comunicação social da casa para divulgar os trabalhos dos vereadores. Tanto que já revitalizou todo sistema de tecnologia da Câmara, já reformulou o portal oficial do Poder Legislativo, levou oficialmente a Câmara Municipal para as redes sociais, está dotando o plenário do que há de mais moderno em tecnologia eletrônica e já determinou que todas as sessões de licitações da casa sejam transmitidas ao vivo.

Segundo o presidente Agnaldo da Saúde, a chegada da Rádio Câmara FM não é só um presente para a população regional, é também uma forma de dar transparência à nova gestão legislativa e manter a Câmara Municipal mais próxima da população.

   “É meu desejo aproximar a cada dia a Câmara Municipal do povo teixeirense, envolver e ouvir os cidadãos. Estamos trabalhando para estabelecer uma relação respeitosa entre os vereadores, funcionários e a população”, disse.

E acrescentou:

   Quero um ambiente harmonioso e cheio de ideias inovadoras em favor do município e, para isso, estou estabelecendo uma política de valorização do funcionalismo do Poder Legislativo. Sabemos que é uma casa política, mas nossas ações não podem sobrepor os direitos garantidos aos nossos servidores. Entre os vereadores, tem que haver respeito, embora, temos divergências, mas temos que lidar com essas diferenças políticas dentro dos padrões legais, não podemos criar “Tribunal de Exceção”, temos um regimento interno, que devemos cumpri-lo literalmente para normatizarmos a Casa de Leis de Teixeira de Freitas, porque o município precisará de hoje em diante, de um legislativo dinâmico” ressaltou Agnaldo da Saúde.


Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário