Geral

VI Conferência Municipal de Saúde acontece em Teixeira de Freitas

11/08/2017 - às 09:08h
Por Repórter Coragem

Foi realizada, na noite de quinta-feira (10), no Auditório do Lord Plaza Hotel, a solenidade de abertura da VI Conferência Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas-BA, que tem por finalidade à elaboração do Plano Municipal de Saúde 2018-2021. A partir de um diagnóstico da situação de saúde e das propostas aprovadas no relatório da Conferência Municipal, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde terá como qualificar, ainda mais, o trabalho da gestão em seus próximos dois anos.

 A mesa principal foi composta pelo Prefeito Temóteo Alves de Brito; pelo Presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Teixeira Barbosa; Representando o Governo do Estado, o Deputado Federal Jorge Sola; O conselheiro Estadual de Saúde, Marcos Sampaio; Representando a Secretaria Municipal de Saúde; a Senhora Simone, Diretora Financeira da pasta; José Felix, Diretor do Conselho Municipal de Saúde; Luciano Mota, Secretário de saúde do Prado e a Drª Isabela Maria Gomes de Araújo, organizadora da Conferência.

Também compôs a mesa o Sr Rodrigo Kuada, diretor do Núcleo Regional de Saúde (NRS), antiga Diretoria Regional de Saúde (DIRES) que deve assumir a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, o atual Secretário Archangelo Deppizol irá assumir a Secretaria de Meio Ambiente.

Diversas outras autoridades políticas também compareceram, entre elas, o  secretário de Educação, Hermon Freitas; o chefe de gabinete, Herbert Chagas; o Secretário de Assistência Social, Gilberto do Sindicato; o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Mattos; o líder do Governo na Câmara, vereador Ronaldo Cordeiro e os vereadores Ailton Lacerda, Sargento Berg, Leonardo Feitosa, Marcílio Goulart, Erlita Freitas, Adriano Souza, José Mendes, Marcos Belitardo e Bernardo Cabral.

Após as formalidades da solenidade de abertura da conferência com a manifestação das autoridades que compunham a mesa, o Conselheiro de Saúde do Estado, Marcos Antonio Almeida Sampaio fez a palestra magna com o tema: Gestão Participativa no SUS – Desafios para a integralidade da saúde.

Nesta Sexta-feira (11) a Conferência terá prosseguimento no Capus X da UNEB (Universidade Federal da Bahia).

A partir das 7:30h acontece o acolhimento do pessoal; às 8:30h está prevista a apresentação feita pelo Conselheiro Fagner das propostas aprovadas na Conferência. Logo após acontece o início dos trabalhos em sala com apresentação dos eixos temáticos.

No período da tarde haverá votação e apreciação das propostas elaboradas de acordo com os eixos temáticos. O encerramento está previsto para acontecer às 17h.

Confira a programação para esta sexta-feira: 

Fonte: Foconopoder

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email