Geral

Workshop de Panificação e Confeitaria é realizado pelo Sebrae em Porto Seguro

6/12/2017 - às 14:12h
Por Repórter Coragem

O evento faz parte do Sebrae Conecta, que busca auxiliar a administração de pequenos negócios do setor

Com o objetivo de oferecer inovações e aumentar a produtividade do segmento, o Sebrae Bahia realizou, no dia 4 de dezembro, em Porto Seguro, o Workshop de Panificação e Confeitaria. A ação, que aconteceu no salão de eventos do Shalimar Praia Hotel, contou com a participação de empresários do setor e apresentação do presidente do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), Márcio Rodrigues. As ações fazem parte da programação do Sebrae Conecta – Panificação, Confeitaria e Massas Alimentícias.

Para o proprietário da Padaria Mais Delícia, em Porto Seguro, Leonardo Gomes da Fonseca, o workshop iniciou uma conexão maior entre os empresários do ramo, possibilitando a troca de experiências e oportunidades, além de expandir o conhecimento do próprio negócio, com dicas e exemplos que podem ser direcionados para as empresas. “Nós tivemos a oportunidade de saber também sobre o que é o mercado de panificação lá fora. Desde novidades a estratégias no setor para alavancar melhores resultados para a minha empresa, sempre aplicando planilhas apresentadas pelo Sebrae”, disse.

O presidente do ITPC, Márcio Rodrigues, destaca que o mercado de panificação é competitivo, porém cheio de oportunidades. Para ele, o empresário que souber se diferenciar terá mais oportunidades de espaço no mercado. “E o caminho é sempre começar oferecendo qualidade nos produtos, sabendo definir o que é qualidade e agregar melhores serviços na entrega do seu produto”, afirmou. Ainda segundo Márcio, o desenvolvimento não depende do tamanho da empresa, mas de técnicas que façam o negócio mais competitivo. “Com o Sebrae Conecta isso é possível, trazendo informações relevantes e apontando o caminho. Essa parceria entre ITPC e Sebrae é a soma do conhecimento técnico com o entendimento do Sebrae na área de gestão e informação”, finalizou.

Segundo Alex Brito, gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, que atende a região do Extremo Sul, o Sebrae Conecta proporcionou conhecimento sobre as etapas de produção, competitividade e desenvolvimento no segmento de panificação. “Tudo isso para a inovação na melhoria de processo e produto de panificação e confeitaria, além de procedimentos técnicos de qualidade e segurança, gerando desenvolvimento dos pequenos negócios do setor de panificação”, afirmou.

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email