Destaque

04 presos de altíssima periculosidade cerram grade e fogem da Delegacia de Teixeira

30/05/2016 - 15h32
Fugitvos Teixeira

Na madrugada de segunda-feira, 30 de maio, por volta de 01h30, agentes de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ouviram um barulho vindo da carceragem e foram conferir. Assim que entraram, perceberam que o portão lateral que dá acesso ao depósito estava aberto e sem o cadeado. A delegada plantonista, Rina Andrade, e os agentes de plantão mobilizaram todos os investigadores da 8ª COORPIN e juntos realizaram a conferência dos presos, e constataram que a cela 04, onde menores infratores são custodiados, estava com um ferro da grade serrado e envergado.

Durante vistoria foi percebido pelos investigadores que parte da parede que separa os pátios estava quebrada. Então, foi realizado a chamada pela lista de preso e constatado que 04 adolescentes haviam fugido. Os menores infratores que fugiram são considerados de altíssima periculosidade, 03 deles, homicidas confessos, e o outro estava detido por tráfico de drogas. Os adolescentes aguardavam parecer do Ministério Público para seguirem para internação em Salvador. Após confirmação dos nomes dos fugitivos, o Coordenador da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, mobilizou sua equipe e juntos foram a campo a fim de recapturar os menores infratores.

Cadeado serrado

O delegado solicitou perícia na cela 04 e o Coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Paulo Libório, juntamente com o perito Pablo Bonjardim realizaram perícia e irão elaborar laudo de toda logística realizada pelo quarteto para conseguir serrar um dos ferros da grade, quebrar cadeado e fugirem. Um dos foragidos é apontado como autor de dois homicídios consumados e um homicídio tentado e foi apreendido por policiais do PETO neste mês. Outro foragido confessou fazer parte de uma quadrilha que atua na região e que já matou e tinha desafetos para matar. O terceiro é um homicida do Prado, identificado como Cristian Souza de Jesus, 18 anos, que foi apreendido por ordem de um mandado de prisão expedido pelo Juiz daquela Comarca, por crime praticado ainda quando menor e por isso estava na referida cela, e o quarto foragido é acusado de tráfico de drogas.

As equipes lideradas pelo Coordenador Kleber e pelo delegado titular Manoel Andreetta seguem realizando buscas, e pedem se alguém tiver alguma informação poderá ajudar a Polícia através do 197. Por se tratar de menores, a imagens dos mesmos não podem ser divulgadas de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o que irá dificultar a identificação dos acusados pela sociedade, que vem colaborando com o novo comando da Polícia Civil.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews


Deixe seu comentário