Destaque

Após bebedeira homem mata o “amigo” a machadadas e é preso em flagrante

27/07/2016 - 13h11

João Ribeiro dos Santos (1)

Na madrugada desta quarta-feira (27), um crime brutal foi registrado em Teixeira de Freitas. O fato aconteceu nas conhecidas “casinhas”, localizadas no KM 867 da BR-101, que liga Teixeira a Itamaraju.

Segundo informações, dois homens bebiam, e já em total estado de embriaguez, um deles, em posse de um machado, golpeou violentamente o seu “amigo”.

A vítima foi identificada como sendo, João Ribeiro dos Santos (51 anos), natural de Alcobaça (BA).

Após o crime, a Polícia Militar foi informada e uma guarnição da 87ª CIPM se deslocou até o local, onde confirmou o fato e preservou o horrorizante cenário do crime. A Polícia Civil foi informada e a delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que deixava o plantão, solicitou perícia no local de crime. Assumindo o plantão, o delegado Júlio César Telles, e sua equipe, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico e iniciou as primeiras investigações.

O DPT (Departamento de Polícia Técnica) comandada pelo perito coordenador, Paulo Libório, esteve no local realizando os trabalhos periciais.

O machado usado no crime foi encontrado ainda na cabeça da vítima, que ficou completamente dilacerada.

Guarnições do PETO, , , 3° Pelotão e da Ronda Rural iniciaram buscas a fim de localizar o autor do crime. Em menos de 1h o autor foi localizado e preso.

Marcos Pereira Santos

Trata-se de Marcos Pereira Santos (39 anos), natural de Alcobaça (BA) e que reside em Santo Antônio, distrito de Teixeira de Freitas.

O acusado foi conduzido até a sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio César Telles.

Após perícia no local, o corpo de João foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e, logo após, liberado aos familiares para o velório e o sepultamento.

O delegado ouviu os militares e como o autor ainda apresentava sinais de embriaguez, será ouvido no fim da manhã desta quarta-feira. O mesmo deverá ser autuado em flagrante delito por homicídio.


Rafael Vedra/LN



Deixe seu comentário