Destaque

“Belo”, autor de disparo e roubo à padaria no Jardim Caraípe é localizado e preso pelo PETO/ROTAM

15/02/2017 - 08h56
Fábio Brito Pereira vulgo Belo (1)

Na última segunda-feira (13), nossa equipe de reportagem publicou com exclusividade o vídeo que mostrou a ação covarde de uma dupla, que chegou a bordo de uma motocicleta cinza, o carona desceu, sacou uma arma de fogo e invadiu a padaria e fábrica de biscoitos, localizada no Bairro Jardim Caraípe.

   Após anunciar o assalto e subtrair uma certa quantia em dinheiro, o criminoso efetuou um disparo contra um funcionário do estabelecimento.

O vídeo revoltou os internautas, e foi analisado pela Polícia Militar e também pela Polícia Civil.

Nesta terça-feira (14), os policiais do PETO/ROTAM, em diligências no Bairro Liberdade I, acabaram localizando no interior de uma residência, localizada na Rua Canadá, uma motocicleta idêntica a usada pelos criminosos.

Os militares montaram cerco no imóvel, e, com autorização da proprietária, entraram na residência e certificaram que a motocicleta Honda/CG 150 Titan, de cor cinza, placa policial KXZ 1722, licenciada no Rio de Janeiro (RJ), possuía as mesmas características da usada no crime.

Fábio Brito Pereira vulgo Belo (2)

O proprietário da motocicleta foi localizado e identificado como sendo Fábio Brito Pereira (20 anos), vulgo “Belo“.

   “Belo” é um velho conhecido da Polícia por práticas de roubos.

O acusado foi questionado sobre o crime e informou aos militares do PETO/ROTAM que havia emprestado a motocicleta para um indivíduo conhecido como Cleber, o vulgo “Baitola“, e poderia ter sido ele o autor do crime. Então, durante questionamentos, o celular de Fábio tocou, e por surpresa, era justamente o Cleber “Baitola”. A ligação foi atendida e o Cleber disse:

   “O tio fica esperto que os homi tá procurando nóis, por causa da fita de ontem“.

A ligação foi desligada e Fábio, o vulgo “Belo” foi preso e juntamente com a motocicleta foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado. Inicialmente, o caso foi apresentado ao delegado Bruno Ferrari, que acompanhou o caso desde do ocorrido, mas, foi encaminhado para o delegado Kleber Gonçalves.

O delegado ouviu a vítima, que reconheceu Fábio como sendo o autor do disparo, e logo depois, ouviu os militares e, por fim, o Fábio foi flagranteado com base no artigo 157 (roubo).

A equipe do Núcleo de Homicídio, composta pelos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari realizaram diligências e confirmaram a identidade do piloto da moto, Cleber da Silva Dutra, o vulgo “Cleber Baitola“.

   O delegado falou por telefone com Cleber, que disse que iria se apresentar, juntamente com o seu advogado.

A arma usado no crime estaria com Cleber, e a mesma deverá também ser apresentada na delegacia.



Rafael Vedra/Liberdade News



Deixe seu comentário