Destaque

Danilo Húngaro advogado que matou empresário passa a responder em liberdade

25/01/2015 - 10h00

Danilo Húngaro advogado e sócio da empresa J.U, foi liberado na quinta-feira, 22 de janeiro, do presídio de Teixeira de Freitas e responderá em liberdade às acusações de um homicídio e duas tentativas de homicídios.

Nelson Goncalves Guimaraes filho

Os crimes aconteceram em agosto de 2014, quando o advogado invadiu o escritório da vitima, localizado no centro da cidade, e atirou contra Nelson Gonçalves Guimarães Filho, de 49 anos que morreu no local. Juliano Guimarães Silva, de 27 anos e Rogéria Guimarães Zatta, também foram baleados, mas sobreviveram. O Juliano foi baleado no braço e no peito e a Rogéria levou um tiro no braço e nas costas.

Na época, policiais da CAEMA conseguiu prender o advogado, após uma ação que interceptou o acusado na BR 101, próximo ao Distrito de Rancho Alegre.Danilo Hungaro (1)

Depois de vários pedidos de Habeas Corpus, o advogado saiu do Conjunto Penal, onde cumpria pena, e aguardará em liberdade o julgamento. Danilo foi liberado com base no artigo 7° Parágrafo V, do Estatuto dos Advogados do Brasil, que diz, em caso de crime, “não será recolhido preso, antes de sentença transitada em julgado, senão em sala de Estado Maior, com instalações e comodidades condignas e, na sua falta, em prisão domiciliar”.

O pedido de prisão domiciliar de Danilo Húngaro foi aceito pelo Tribunal de Justiça da Bahia e aguardará o julgamento em liberdade.

Fonte Sulbahianews


Deixe seu comentário