Destaque

Golpe da mensagem premiada: Repórter Coragem desmascara presidiário

14/04/2014 - 17h21
mensagem 1

Quem possui um aparelho celular, possivelmente, já recebeu uma mensagem de texto informando que foi premiado com carro ou até mesmo dinheiro.

As mensagens chegam aleatoriamente e pede que o suposto ganhador entre em contato com o número identificado na mensagem. Ao ligar, o “ganhador” é persuadido a realizar depósitos ou comprar créditos para a validação do prêmio.

Tudo não passa de um golpe. Na manhã de sábado (12/4), esta repórter que vos escreve recebeu uma dessas mensagens, informando que havia ganhado um carro e mais 30 mil reais. Disposta a confirmar se realmente estas mensagens vêm de detentos, resolvi mandar uma reposta.mensagem 2

“Salve parceiro, como tá o fechado?” – Escrevi. Em minutos recebi a resposta do indivíduo:

“Oai sor ta fechado ne.” Escreveu o meliante

Continuei com a troca de mensagem até perguntar onde ele estava “puxando” cadeia.mensagem 3

Meu celular tocou, resolvi atender. Do outro lado da linha, o bandido surpreso por se tratar de uma mulher começou a conversar comigo, acreditando que eu também me encontrava detida na Bahia.

Disse se chamar Rafael, e que estava preso na Unidade Penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal, no Ceará, após ter participado de um sequestro. Preso há um ano e quatro meses, Rafael se mostrou bem à vontade em relação ao golpe.

Indagado se consegue fazer muitas vítimas, o meliante disse com muita naturalidade que a média é de 3 a 4 vítimas por dia. Para o êxito do golpe, ele possui algumas contas abertas em nome de laranjas, onde o valor é depositado.

Concluiu a conversa com a seguinte frase:

“Desculpa ai ter mandado a mensagem pra você, mas, sabe como é, tenho que defender algum por fora e a ganância de quem está ai fora me facilita isso, todo dia tem otário tomando trote”, concluiu.

Existe sim esta modalidade de premiação realizada por operadoras de celular. Porém, as mesmas esclarecem que em hipótese alguma o premiado é obrigado a realizar nenhum tipo de depósito ou recarga para validar prêmios e orienta quem receber este tipo de mensagem desconsiderar, pois se trata de golpe.

Por: Viviane Moreira / Repórter Coragem


Deixe seu comentário