Destaque

Pastor do bairro Liberdade II é suspeito de raptar mulher e levá-la para Itabuna

16/09/2017 - 16h35

Um pastor do bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas, é suspeito de ter raptado uma mulher que está desaparecida desde o dia 9 de setembro.

Nesta sexta-feira (15), o marido de Joana Cristina Mendes dos Santos procurou a delegacia para registrar o caso e segundo ele, 6 dias atrás sua esposa saiu de casa por volta das 18h alegando que visitaria a avó que mora em Itamaraju.

Joana chegou a tomar uma lotação em frente residência do casal, mas horas depois o seu esposo Edmar tentou contato e foi informado que ela não chegou ao destino.

   O marido contou à polícia que conseguiu localizar o loteiro e o motorista informou que na verdade deixou Joana e um homem que ele não soube identificar na rodoviária de Itamaraju.

Edmar acabou constatando que no terminal foram emitidas duas passagens, uma em nome de sua esposa e outra em nome de um pastor de uma igreja localizada no bairro Liberdade II, o Carlos Alberto de Jesus, que inclusive é casado. A viagem teria como destino, a cidade de Itabuna.

Na busca por informações da esposa, Edmar viajou para a cidade itabunense e na rodoviária informou o caso sendo encaminhado para a área de segurança. O marido descobriu então, que Joana e pastor desembarcaram no terminal as 02h45 da madrugada e se hospedaram em uma pousada próxima ao terminal.

Ainda de acordo com Edmar, uma funcionária da pousada confirmou as hospedagens e contou que os dois teriam saído pela manhã. A funcionária do estabelecimento também disse ter visto o momento em que Joana teria pedido dinheiro ao pastor para retornar para casa e o homem tentou lhe convencer a permanecer lhe oferecendo um presente, que foi rejeitado pela moradora do Liberdade.

A recusa teria enfurecido o pastor que saiu puxando a Joana pelo braço escada a baixo mandando que ela calasse a boca.

   De acordo com informações passadas pela própria família do pastor, um caso semelhante já aconteceu com o líder religioso em Alagoinhas, e ele precisou fugir da cidade após ser ameaçado de morte por parentes de uma jovem.

Edmar também contou na delegacia, que na última semana sua esposa apresentava descontrole mental e andava muito confusa. Ainda nesta sexta-feira, enquanto ele era ouvido pelo delegado Ricardo Amaral, a tia da jovem foi informada pela funcionária da pousada em Itabuna, que viu o pastor passar sozinho e desconfiado em frente ao estabelecimento.

O caso segue sendo investigado, a família pede que qualquer informação deverá ser repassada à:

  • 197 (Polícia Civil);

  • 190 (Polícia Militar);

  • 181 (Disque denúncia);

  • (73) 9981-1521 (Edmar);

  • (73) 99902-8582 (Marta);

  • (73) 9995-7530 (Edna Conceição).


Uinderlei Guimarães/Sulbahia News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário