Polícia

Polícia Civil conclui investigações de furto qualificado na Fazenda Canadá e indicia acusados

11/10/2017 - às 16:10h
Por Bell Kojima

Sob a orientação da coordenadora regional Valéria Chaves, a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, através do delegado titular, Manoel Andreetta, informa a conclusão das investigações envolvendo furto qualificado da Fazenda Canadá, situada no bairro Estância Biquini, figurando como vítima, o proprietário Ivan Gomes Guimarães Júnior, fato ocorrido no dia 7 de setembro, por volta das 02h.

Os autores do crime foram identificados como Cleiton Silva Caraíba vulgo “Kekeu“, Gilberto Soares dos Santos e um terceiro meliante não identificado, estes que furtaram do local diversos objetos pertencentes à vítima, praticando atos de arrombamento e vandalismo.

Com a prisão em flagrante delito dos envolvidos realizada pela PM no dia 15/09, após o grupo ter roubado uma fazenda na Zona Rural da cidade, mediante violência e grave ameaça com o emprego de armas, a vítima reconheceu parte dos seus pertences em um site da imprensa local, oportunidade em que, procurou os prepostos da Polícia Civil (PC), quando então, os autores confessaram em seus interrogatórios a prática do delito.

Após os desdobramentos das investigações realizadas pela equipe da PC, os objetos subtraídos foram restituídos à vítima, sendo identificado na ação as pessoas que haviam receptados os objetos furtados, entre elas Erenilton Nascimento dos Santos, Ronilson Ferreira Martins e o menor infrator M.F.M., estes que foram localizados e ouvidos em procedimento próprio.

   Vale frisar que os autores estão sendo investigados pela PC por envolvimento com a prática de outros crimes contra o patrimônio, entre eles, furtos e roubos de fazendas e veículos.

O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os delegados adjuntos, atuantes na DT, que ficaram responsáveis pela formalização e pela conclusão do feito através do relatório final.


Edição Bell Kojima


Entenda o caso:

PM prende bando logo após praticar assalto contra fazenda no interior de Teixeira de Freitas


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email