Destaque

Polícia prende 10 e desmonta quadrilha que agia em Teixeira de Freitas

21/05/2015 - 19h26
quadrilha dos 10

Pelo menos dez pessoas foram conduzidas para a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior durante uma ação da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, na última quarta-feira, 20 de maio.

Segundo a delegada Rosângela Santos, as prisões ocorreram após as incursões do Serviço de Inteligência da 8ª Coorpin no bairro Estância Biquíni. Os dez conduzidos estavam em uma casa na Rua Triunfo, que foi cercada pelos policiais e são acusados de integrar uma perigosa quadrilha que agia no município.

Eles foram identificados como: Roberto Ribeiro Santos, o “Beto”; Ricardo Gonçalves, “Carioca”; Fernando Neves dos Santos; Fábio de Jesus Torres, o “Marconde”, Bruno Souza da Silva; Géssica Gomes de Souza; a mãe dela, Maria Bernarda da Silva Gomes; Nicinalva Silva Ruas, apelidada de “Nalva”; Luana Nascimento Cruz, e uma adolescente de 15 anos de idade.

Material encontrado com quadrilha

Ainda durante a incursão, os agentes civis encontraram no imóvel, 1 quilo e 225 gramas de “maconha”, 35 gramas de “crack”, duas porções de “cocaína”, pesando 345 gramas, balança de precisão, uma pistola 9 milímetros de uso restrito, com a numeração raspada, 17 cápsulas intactas calibre 9 milímetro, uma cápsula intacta calibre 380, uma cápsula intacta calibre “ponto 40”, uma cápsula intacta calibre 32, dinheiro em espécie e vários cadernos com anotações e contabilidade do tráfico de drogas.

Os acusados foram ouvidos na noite de quarta-feira, a delegada flagranteou todos eles, sendo, Géssica e a mãe, Maria Bernarda por tráfico de drogas e corrupção de menores, Ricardo Fernando, Nicinalva e Luana por associação ao tráfico de drogas e Roberto por tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo. Já a adolescente, será encaminhada ao Ministério Público. Todos os acusados serão encaminhados para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Gessica e Luana da quadrilha dos 101

Em setembro de 2014, as integrantes da quadrilha, Géssica e Luana foram presas por assalto e porte ilegal de arma de fogo, na época, elas xingaram os policiais e ameaçaram profissionais de imprensa. Nesta quinta-feira, durante a apresentação elas fizeram gestos obscenos para as câmeras que acompanhavam a entrevista coletiva na sede da Coorpin.

Fonte Sulbahianews


Deixe seu comentário