Destaque

“Se o juiz me colocar no semiaberto e fujo de novo”, diz “Jacaré” ao ser recapturado em Teixeira de Freitas

01/08/2015 - 17h54
Joelson Rodrigues Santos, o Jacaré

No fim da tarde de quinta-feira, dia 30 de julho, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizavam rondas de rotina no bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas, quando abordaram, na rua André Medeiros, um homem identificado como Joelson Rodrigues Santos, o “Jacaré”, de 42 anos, natural de Itanhém, e que vinha residindo na avenida Paulo Souto, no bairro Vila Caraípe. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com Joelson, mas durante consulta no Infoseg, foi descoberto que em desfavor do mesmo existia um mandado de prisão em aberto.

Questionado sobre a ordem judicial, Joelson, que cumpria pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), disse que foi beneficiado com o regime semiaberto, mas que teria dito ao juiz que se saísse não iria mais retornar à prisão. O mandado foi expedido pelo juiz Argenildo Fernandes, em março de 2013. Novamente “Jacaré” recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da 8ª Coorpin, onde acabou apresentado, para que posteriormente seja recambiado de volta ao presídio do Conjunto Penal.

Em entrevista, Joelson Rodrigues Santos, o “Jacaré”, de 42 anos, reafirmou que não iria mesmo voltar à unidade prisional e ainda acrescentou: “Se o juiz me colocar no semiaberto de novo, eu fujo novamente. Aquilo ali é um inferno”.

Joelson cumpria pena por tráfico de drogas, e foi condenado a dois anos e seus meses de prisão. Ele havia cumprido um ano e quatro meses, quando ganhou o benefício de sair durante o dia e retornar à prisão somente para pernoitar, mas acabou foragindo. De volta ao presídio “Jacaré” deve cumprir o restante de sua pena em regime integralmente fechado.

Fonte Teixeiranews


Deixe seu comentário