Destaque

Tio cadeirante e sobrinho são executados a tiros de calibre .12; mais 2 são baleados e socorridos ao HMTF

16/12/2017 - 12h45

Na manhã deste sábado (16), a guerra urbana que desencadeou em Teixeira de Freitas nos últimos dias fez mais 4 vítimas no bairro Tancredo Neves. Na primeira ação criminosa, os matadores executaram com crueldade tio e sobrinho, alvejando as vítimas com disparos de arma de fogo calibre .12.

Segundo as primeiras informações colhidas no local, o portador de deficiência física Erasmo Peixoto Portela (21 anos), tomava sol como fazia praticamente todos os dias na rua Macaúba, juntamente com o seu sobrinho Afonso Portela da Silva (15 anos), quando foram surpreendidos e executados com tiros na cabeça e nos ombros.

A Polícia Militar foi informada do crime e uma guarnição do PETO da 87ª se deslocou até o local, onde confirmou o duplo homicídio e isolou o local. Quando o SAMU constatava os óbitos, uma nova ação de um atirador deixou duas vítimas feridas.

O crime aconteceu em um bar, próximo à rua Macaúba, onde um homem chegou armado com um revólver e se dirigiu até um indivíduo identificado até o momento como Uberdan.

   O atirador chegou a perguntar se Uberdan estava armado, e ao ter a resposta negativa iniciou os disparos. Os tiros atingiram Uberdan e também uma outra vítima identificada como Fabrício.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), sendo o Uberdan com diversos ferimentos e o Fabrício com um tiro no braço direito.

A Polícia Civil esteve no local, liderada pelo delegado Gilvan de Meireles e o investigador Jairo. O delegado realizou o levantamento cadavérico e solicitou a presença dos peritos, e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas esteve no local realizando os trabalhos periciais.

Segundo o perito Eder Ramos, Afonso foi alvejado por 3 disparos e Erasmo por 2 disparos, sendo que um deles atingiu a cabeça da vítima causando perda de massa encefálica.

   A arma usada no crime pode ter sido uma espingarda calibre .12, conhecida como “chumbão“, que tem um maior poder de destruição. No local foram recolhidos 02 projéteis de calibres ainda não identificados e 3 estojos de munição calibre .12.

Após perícia o delegado autorizou remoção e os corpos foram encaminhados para o IML de Teixeira de Freitas.

Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime. O delegado irá até o hospital colher informações sobre a dupla tentativa.


Por Rafael Vedra/Liberdade News

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário